• NOTICIAS

      19/04/2013 | Prefeito de Campinas, Jonas Donizette

      Ações dos 100 dias da gestão Jonas abrem encontro da habitação

      Com uma exposição sobre as ações dos 100 dias de seu governo, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, abriu a edição local do encontro “Olho no Olho”, promovido pela Regional do Secovi (Sindicato da Habitação). O evento foi na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, no Hotel Tryps Campinas.

      Durante o encontro, que reuniu empresários da área da habitação, Donizette expôs as mudanças já efetuadas e os planos da administração para a cidade e para o setor imobiliário.

      O prefeito apontou os problemas imediatos que tiveram de ser solucionados no curto prazo como, por exemplo, os 85 mil buracos que foram tapados nas vias públicas, a nomeação de 579 profissionais concursados para as secretarias mais críticas da administração, a recuperação de áreas de lazer, o início da implantação de 16km de rede de esgoto e a entrega de moradias populares para a população de baixa renda, entre outras medidas.

      Dentre os projetos para a área imobiliária, incluídos no plano de desenvolvimento da cidade, o prefeito abordou as questões da simplificação e revisão das leis urbanísticas (instituição do Grupo de Estudos da Legislação Urbanística); da intenção de investir nos empreendimentos voltados à habitação popular; das ações voltadas para o turismo (construção de centros de convenções, hotéis e expansão dos principais shoppings); do aquecimento dos empreendimentos residenciais, do fomento para empreendimentos de logística na região do Aeroporto Internacional de Viracopos e outros.

      Nossa ideia é oferecer uma cidade com um planejamento urbano consistente, sustentável, transparente, eficiente, informatizado e democrático”, disse Donizette.

      Ao final da palestra, o prefeito respondeu a perguntas dos presentes.

      Para o diretor regional do Secovi Campinas, Fuad Jorge Cury, o momento é de expectativas: “A Região Metropolitana de Campinas tem, hoje, uma força muito grande e, com essa nova administração, temos um novo olhar e nos colocamos à disposição para discutir projetos que alavanquem o crescimento”.

      O presidente do Secovi-SP, Cláudio Bernardes, ratificou: “Acredito que hoje, nesse encontro com o prefeito Jonas Donizette, estamos construindo as bases para o futuro de Campinas”.

      Além do prefeito, estiveram presentes ao encontro o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, os secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ulisses Semeghini; do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; de Urbanismo, Silvia Faria; de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini, e de Habitação, Roberto Chiminazzo.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •