• NOTICIAS

      29/04/2013 | Concha Acústica em Campinas é reinaugurada

      A reinauguração da Concha Acústica do Parque Portugal na tarde deste domingo, 28 de abril contou com a presença do Sr. Prefeito de Campinas Jonas Donizette e sua esposa Sra. Sandra Ciocci. O concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, sob a regência do maestro Victor Hugo Toro foi a grande atração da reinauguração.
       
      "Quando a administração faz a sua parte, a população corresponde. Tem gente aqui (no evento) de todos os bairros, de todas as regiões de Campinas", afirmou o prefeito Jonas Donizette, referindo-se ao início também do Passe Lazer na mesma data, iniciativa em que os usuários do transporte coletivo pagam 50% da tarifa aos domingos.


      "Cultura é uma das melhores coisas da nossa cidade", disse Jonas pouco antes de homenagear, no palco, dois funcionários escolhidos para representar os trabalhadores que fizeram parte das obras do Auditório Beethoven, nome oficial do local. No total, foram três meses de trabalho e foram gastos R$ 163 mil.

      Além do piso novo, houve implantação de rampa de acesso a portadores de necessidades especiais, reforma na iluminação, na arquibancada e no anfiteatro interno, pintura da Concha em sua cor original (concreto) e a instalação de ar-condicionado no anfiteatro interno, chamado do Teatro Ziraldo, com espaço para 80 lugares, onde acontecem espetáculos infantis.


      A Concha Acústica é um dos cartões-postais de Campinas, a Concha Acústica (Auditório Beethoven) : É uma réplica da concha do Lincoln Park, em Nova Iorque (EUA). Inaugurada em 11 de dezembro de 1976, possui um palco de 140 m², envolvido por uma laje de concreto em forma de concha, com 14 m de altura. O Auditório tem capacidade para abrigar até 2.700 pessoas.

       

      Foto: Jose Eduardo Gagliardi Florence Teixeira





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •