• NOTICIAS

      03/05/2013 | Casa Cor Campinas 2013

      Fachada do Palácio do Bispo

      Casa Cor Campinas apresenta projeto da 5ª edição da mostra no alto da Nova Campinas: o Palácio do Bispo

      Casarão de 1.620 m² de área construída, que foi utilizado até a década de 1970 como residência episcopal da Arquidiocese de Campinas, será sede da mostra desde ano
      Nesta terça-feira, 7 de maio, das 9h às 12h, a organização da Casa Cor Campinas irá apresentar, durante um brunch para  arquitetos, decoradores, paisagistas e jornalistas, o imóvel que deve sediar a 5ª edição da mostra.

      De 16 de setembro a 27 de outubro, o Palácio do Bispo, localizado em um dos pontos mais altos e nobres da Nova Campinas, recebe a mostra que promete ser uma das mais belas edições já realizadas em Campinas.
       

      O Palácio

      Construído pela Arquidiocese de Campinas na década de 1950, de onde até então se avistava grande parte dos bairros ao redor, o Palácio do Bispo é até hoje uma das residências da Igreja Católica de maior respeito e admiração.

      O terreno - com 4 mil metros quadrados - que ocupa praticamente todo o quarteirão e a imponência da construção já anunciam esta importância. Durante duas décadas, o casarão foi utilizado não apenas como residência episcopal dos arcebispos Dom Paulo de Tarso Campos e Dom Antonio Maria de Siqueira, mas também como um importante gabinete da Arquidiocese, onde se reuniam constantemente padres e autoridades da Igreja.

      Desocupado desde a década de 1970, o palácio se tornou um patrimônio não utilizado pela Igreja Católica, que cedeu o espaço para a realização da 5ª edição da Casa Cor Campinas. O pé direito duplo do casarão e os amplos salões e dormitórios impressionam devem sediar ambientes como o quarto do casal, o loft dos hóspedes, além de uma enorme varanda na entrada, que promete ser uma das atrações.

      Cerca de 40 ambientes compõem a mostra deste ano, que será responsável pela completa revitalização do espaço. Entre os destaques desta edição estão o amplo living, o home cinema e as varandas grandiosas. Além disso, a Casa Cor Campinas 2013 irá reunir uma completa infra-estrutura de alimentação, com Restaurante, um típico Pub Inglês e um confortável Café.

      A mostra espera receber este ano mais de 25 mil visitantes. Serão investidos até o final das obras cerca de R$3 milhões, com a criação de mais de 1.500 empregos diretos e indiretos.
       

      Serviço

      Open Day Casa Cor Campinas – Brunch para imprensa, arquitetos, decoradores e paisagistas

      Data: 7 de maio, das 9h às 12h.

      Local: Rua José Ferreira de Camargo, 844 (paralela à Rua Jesuíno Marcondes Machado).

      5ª edição Casa Cor Campinas: de 16 de setembro a 7 de outubro de 2013.

      Mais informações: www.casacorcampinas.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •