• NOTICIAS

      10/05/2013 | Gênese e Oficina do Estudante

      GÊNESE E OFICINA DO ESTUDANTE FAZEM PARCERIA PARA JOVEM EMPREENDEDOR

      Proposta é desenvolver temas focados no empreendedorismo para jovens, com idades entre 16 e 20 anos.

      Primeira palestra com o tema Visão Empreendedora, com o vice-presidente do Gênese, Tiago Aguirre, acontece no dia 23 de maio.

      O Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese) e a Oficina do Estudante firmaram parceria para o desenvolvimento de projetos voltados para a formação empreendedora de jovens, entre 16 e 20 anos de idade. A proposta é desenvolver as habilidades empreendedoras desses jovens, através de palestras, discussões de casos empresariais, geração de ideias e aplicação de exercícios práticos, entre outras ações. Para o presidente do Gênese, Geraldo Rossi, essa parceria com a Oficina do Estudante, tem como objetivo despertar nesse jovem, uma visão sobre como o empreendedorismo pode ajudar na carreira profissional, mostrando novos modelos de negócios e preparando para os desafios que deverá enfrentar. Para o gerente de Marketing da Oficina do Estudante, Daniel Abdala, através dessa parceria com o Gênese será possível aproximar esses jovens de empreendedores qualificados e experientes da Região Metropolitana de Campínas.

      Visão Empreendedora - O primeiro evento dessa parceria será a palestra Visão Empreendedora, que será apresentada pelo vice-presidente do Gênese, Tiago Aguirre, no dia 23 de maio, às 9h40, na unidade da Oficina do Estudante, da avenida Brasil, em Campinas.

      Oficina do Estudante - O gerente de Marketing, Daniel Abdala, informa que a Oficina do Estudante é uma empresa campineira, fundada em 1995. Originalmente a proposta era atender estudantes que buscavam melhorar seu desempenho escolar ou aprofundar seus conhecimentos em determinados tópicos dos conteúdos ministrados em suas escolas. O trabalho individualizado, voltado efetivamente às necessidades de cada aluno, foi amplamente reconhecido pelos pais e estudantes das principais unidades de ensino de Campinas, o que explica o sucesso inicial e o rápido crescimento da Oficina. Já em seu segundo ano de funcionamento foi criada a primeira turma de Pré-Vestibular, a partir de uma proposta bastante inovadora para a época - salas com número reduzido de alunos, nos quais era possível uma melhor integração entre estudantes e professores. Ainda conforme o departamento de Marketing, os resultados desse trabalho ficaram evidentes nos primeiros vestibulares prestados pelo alunos da Oficina do Estudante, "quando obtiveram expressivosíndices de aprovação nas principais universidades públicas, sobretudo na Unicamp". Em 2010, foi inaugurado o Colégio Oficina, dando início ao curso médio regular.

      Assim, a proposta pedagógica do Colégio Oficina é garantir a formação global de seus alunos, tanto nos aspectos cognitivos (relacionados ao desenvolvimento de habilidades e competências e ao domínio do conteúdo básico comum do Ensino Médio), como os aspectos sócio-afetivos (relacionados ao exercício da cidadania e ao conhecimento dos principais valores éticos-culturais contemporâneos).

      Geração de Líderes Empresariais - Fundado em 1991 e focado na época nos anseios dos jovens empresários, o grupo Gênese completou 21 anos anunciando novas metas. Celeiro e formador de toda uma geração de líderes empresariais que se forjou nas décadas de 1990 e 2000 na região de Campinas, pelo Gênese passaram presidentes e diretores, que nos anos seguintes assumiram posições de destaque com projeção nacional, em outras entidades de classe e na política. Nesse período foram presidentes do Gênese - Juan Quirós (1991-92), Alexandre Serpa (1993-94), Rui Rabelo (1995-96), José Henrique Toledo Corrêa (1997-98), Décio Rabelo de Castro Filho (1999-2000), Flávio Bandiera (2001-02 e 2007-08), Antonio Staut Jr. (2003-04), Antônio Reinholz (2005-06), Tiago Aguirre (2009-10 e 2011-12) e Geraldo Rossi (2013-2014).

      A diretoria atual do Gênese afirma que o momento exige foco na inovação e nas novas tecnologias, essenciais para o novo empreendedor iniciar e manter seu negócio, em tempos globalizados. Junto com essas novas bandeiras, pretende retomar e ampliar a participação do grupo nas questões que envolvem temas de interesse geral da comunidade, uma das marcas que consolidou o Gênese na sua primeira década de existência.


      Foto :  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •