• NOTICIAS

      01/03/2010 | Dia Internacional da Mulher no Iguatemi

      “Para Elas” trará bate-papos gratuitos sobre temas
      variados com Flávio Gikovate, Márcia Tiburi, Rita Lobo
      e Danuza Leão; senhas para participar começarão a ser
      distribuídas nesta quinta-feira, 4 de março, na Saraiva MegaStore

      Abrindo as comemorações pelo 30º aniversário do shopping, o Iguatemi Campinas, em parceria com a Saraiva MegaStore, realizará de 8 a 12 de março o evento cultural “Para Elas”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Serão bate-papos sobre temas variados, com um time de profissionais de primeiríssima linha: o psiquiatra e psicoterapeuta Flávio Gikovate, a filósofa Márcia Tiburi, integrante do time do programa Saia Justa, do canal pago GNT, a chef de cozinha Rita Lobo e a jornalista Danuza Leão. Os encontros, gratuitos, acontecerão sempre às 19h30, no Espaço Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do shopping, para uma platéia de 300 pessoas.

      Para participar, os interessados devem retirar uma senha na Saraiva MegaStore, localizada no segundo piso do Iguatemi Campinas, a partir da próxima quinta-feira, dia 4 de março. Não haverá limite no número de palestras a serem assistidas por pessoa, mas as senhas só poderão ser retiradas pela pessoa que irá participar, mediante a realização de um cadastro. A distribuição das senhas acontecerá até o término das 300 vagas ou até a véspera de cada palestra. As senhas serão entregues diariamente das 12h às 20h.

      O ciclo de bate-papos será aberto na segunda-feira, 8 de março, pelo famoso psiquiatra Flávio Gikovate, autor de 29 livros publicados, com o tema “O amor no século XXI”. A filósofa Márcia Tiburi será a segunda convidada, na terça-feira, 9 de março, com o tema “O que quer uma mulher? O lugar do desejo feminino hoje”. A programação terá continuidade na quinta-feira, 11 de março, com o tema “A conversa chegou à cozinha”, sob o comando da chef Rita Lobo. Fechando o evento com chave de ouro, a jornalista Danuza Leão comandará o encontro da sexta-feira, 12 de março, falando sobre a temática de seu livro “Fazendo as malas – Diário de viagens de Danuza”.

      “Nada melhor do que abrir as comemorações pelo aniversário de 30 anos do shopping presenteando nossas clientes com uma semana cultural comandada por alguns dos profissionais mais expressivos do cenário atual brasileiro”, afirma o gerente geral do Iguatemi Campinas, Fábio Kow.

      Programação e breve currículo dos convidados

      Encontro com Flávio Gikovate
      Dia: segunda-feira, 8 de março
      Tema: “O amor no século XXI”
      Mini currículo: Flávio Gikovate é médico psiquiatra formado pela USP em 1966. Trabalha com psicoterapia breve, tendo atendido mais de 8 mil pacientes. É conferencista e autor consagrado, com 29 livros publicados – inclusive no exterior –, que somam mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Desde o início da carreira, dedica-se essencialmente ao trabalho de psicoterapeuta. Escrever foi uma forma de transferir conhecimento e ajudar pessoas a entrar num ciclo de evolução. É conhecido por abordar de forma original, sem subtrair a importância teórica do seu trabalho, as questões e problemas que afligem os relacionamentos pessoais e interpessoais. Colabora regularmente com vários periódicos de grande circulação. Manteve uma coluna semanal sobre comportamento no jornal Folha de São Paulo entre 1980 e 1984 e, entre 1987 e 1999, uma página na revista Claudia. Atualmente apresenta o programa “No Divã do Gikovate”, que vai ao ar todo domingo na Rádio CBN.

      Encontro com Márcia Tiburi
      Dia: terça-feira, 9 de março
      Tema: "O que quer uma mulher? O lugar do desejo feminino hoje"
      Mini currículo: Marcia Tiburi é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia. Publicou vários livros de filosofia, entre eles, Filosofia em Comum (ed. Record, 2008)e três romances: Magnólia, A Mulher de Costas e O Manto (pela Ed. Record, 2009). É professora do programa de pós-graduação em Arte, Educação e História da Cultura da Universidade Mackenzie, colunista da Revista Cult e participante do programa Saia Justa do canal GNT.
       
      Encontro com Rita Lobo
      Dia: quinta-feira, 11 de março
      Tema: “A conversa chegou à cozinha”
      Mini currículo: Rita Lobo é autora dos livros A conversa chegou à cozinha, crônicas e receitas (editora Ediouro), Culinária para bem estar, receitas antiTPM (editora Panelinha) e Cozinha de estar (editora Conex). Formada em gastronomia pelo Institute of Culinary Education, em Nova Iorque, a chef começou a escrever sobre comida em 1995, no jornal Folha de São Paulo. Em 2000, criou o site Panelinha, que dirige até hoje.

      Encontro com Danuza Leão
      Dia: sexta-feira, 12 de março
      Tema: “Fazendo as malas - Diário de viagens de Danuza”
      Mini currículo: Danuza Leão nasceu em Itaguaçu, Espírito Santo, e com 10 anos foi para o Rio de Janeiro. Aos 15 anos, freqüentava a casa do pintor Di Cavalcanti. Aos 19, foi a primeira modelo brasileira a desfilar no exterior. Depois de exercer atividades variadas, tornou-se jornalista, e suas crônicas foram posteriormente reunidas nos livros Danuza todo dia, Crônicas para guardar e As aparências enganam. Logo depois, publicou Na sala com Danuza, sobre etiqueta moderna, que ficou um ano na lista de best-sellers.

      No fim de 2005, ela contou (quase) tudo de sua vida extraordinária em um delicioso livro de memórias, Quase Tudo, que também chegou ao topo de todas as listas de best-sellers do país. Em 2008, saiu Fazendo as malas _ desde o lançamento também nas listas de best-sellers, no qual Danuza conta sua experiência em viagens por Roma, Lisboa, Sevilha e Paris. Em 2009, foi a vez de “De malas prontas”, seu segundo livro de viagens, desta vez por São Paulo, Buenos Aires, Berlim e Londres. Atualmente, ela escreve semanalmente para o jornal Folha de São Paulo e mensalmente para a revista Cláudia, além de contribuir com outras publicações e fazer palestras por todo o Brasil.

      Serviço

      Evento cultural “Para Elas”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
      Quando: dias 8, 9, 11 e 12 de março, sempre às 19h30
      Onde: Espaço Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do shopping
      (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
      Convidados: Flávio Gikovate (08/03), Márcia Tiburi (09/03),
      Rita Lobo (11/03) e Danuza Leão (12/03)
      Como participar: as senhas serão distribuídas gratuitamente, a partir da próxima quinta-feira, 4 de março, na Saraiva MegaStore, das 12h às 20h, até o término das 300 vagas ou até a véspera do bate-papo.


      Informações: www.iguatemicampinas.com.br


                          www.saraivaconteudo.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •