• NOTICIAS

      22/05/2013 | Geraldo Alckmin em Campinas

      Alckmin entrega obras de ampliação de pistas e pátios do Aeroporto Campo dos Amarais

      As melhorias receberam investimento total de R$ 7,7 milhões e aumentarão a capacidade operacional do aeroporto

      O governador Geraldo Alckmin entregou em Campinas, durante evento na Rodovia Anhanguera (SP-330), as obras de ampliação dos sistemas de pistas e pátios do Aeroporto Campo dos Amarais. As obras foram iniciadas em agosto de 2012 e receberam o investimento total de R$ 7,7 milhões com recursos do Tesouro do Estado.

      “O aeroporto recebeu importante investimento, que possibilitou um aumento de quase meio quilômetro da pista, para descerem aviões maiores. E iluminação. Quase triplicamos o pátio de aeronaves. Com isso, mais hangares, mais empregos e movimentação na economia”, disse Alckmin.

      O pacote de melhorias contemplou a ampliação da pista de pouso, que passou de 1.200 m x 30 m para 1.650 m x 30 m, ampliação do pátio de aeronaves de 4.480 m² para 10.160 m² e alargamento das pistas de rolamento de 10 m para 16 m.

      Também foram executadas a ampliação da pista de táxi em 450 m (300 m na cabeceira 34 e 150 m na cabeceira 16) e da via de acesso aos hangares. Os recursos incluíram ainda a revitalização da iluminação do pátio e balizamento noturno, construção das vias de serviço para veículos e pista de rolamento e implantação de infraestrutura para novos hangares.

      O pacote de obras realizadas no Aeroporto Campo dos Amarais aumentará a capacidade operacional do aeroporto. As ampliações das pistas visam melhorar as etapas de voos e performance dos jatos executivos proporcionando maior autonomia de voo. Já a ampliação dos pátios duplicará a capacidade para estacionamento das aeronaves e irá facilitar as manobras. As melhorias permitirão, ainda, a concessão de novas áreas para hangares no aeródromo.

      O Aeroporto Campo dos Amarais é o terceiro em movimentação de passageiros na rede do Daesp, entre os que operam com aviação geral (executiva, táxi aéreo). Em 2012, movimentou 28.194 usuários e 33.501 pousos e decolagens. No primeiro trimestre de 2013, o aeródromo recebeu 9.310 passageiros e 7.940 pousos/decolagens.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •