• NOTICIAS

      23/05/2013 | Unique - Boutique de pisos e revestimentos

      Pisos e revestimentos são comercializados em boutique multimarcas em Campinas

      Loja Unique reunirá as principais marcas do setor e oferecerá, além da pronta entrega, atendimento diferenciado aos clientes, inclusive com a elaboração de projetos em 3D para a visualização do resultado antes da compra

      O conceito de boutique multimarcas chega ao comércio de pisos e revestimentos de Campinas, atendendo a uma necessidade de arquitetos e decoradores. As reclamações eram, principalmente, relacionadas à maratona e à perda de tempo até então necessárias para encontrar, em um único lugar, os produtos de diferentes fabricantes.

      Instalada no número 990 da Av. José de Souza Campos (Norte-Sul), em Campinas, a Unique criou um ambiente que é, ao mesmo tempo, prático e elegante para a exposição dos produtos de seus principais fornecedores de porcelanato, madeira, cerâmica, cimento, mármore, vidro, azulejo, pedra etc., para ambientes internos e externos.

      A loja tem como proposta atender também os clientes que não podem contar com a assessoria de arquitetos ou decoradores quando da escolha de pisos e revestimentos para os seus imóveis. Todos os projetos de arquitetos, designers, decoradores e consumidores finais são realizados em 3D para a visualização do ambiente com os materiais desejados antes da compra.

      Os seis consultores de venda da loja passaram por treinamento junto aos fabricantes e fornecedores. A maior parte das marcas comercializadas oferecerá treinamentos também para os arquitetos e constantes capacitações para os funcionários, visando a melhor utilização de seus produtos. 

      Pesquisa de mercado

      No ramo de home centers especializados em construção há muitos anos, a proprietária da Unique, Tereza Grecco, foi ouvir dos arquitetos e decoradores sobre as carências do setor em Campinas. A partir dai projetou uma loja na qual todas as demandas fossem atendidas: variedade de produtos das principais marcas em um único local, exposição adequada dos materiais para facilitar a visualização e o tato; pronta entrega, ambiente climatizado, estacionamento amplo com espaço para manobras e lounge com café para o atendimento aos clientes.

      “A melhor forma de trabalhar nesse setor é em parceria com arquitetos, que são o nosso elo com os consumidores finais, entendendo não apenas os seus projetos, mas oferecendo-lhes o suporte necessário para o bom atendimento aos clientes”, diz Tereza Grecco.

      Mutimarcas

      Entre as marcas que serão comercializadas na Unique estão a Bisazza, Colormix, Brasil Imperial, Gardenia Orquidea, Porcelanosa, Inti, Mosaik, Glass Mosaic, Portinari, Rejuntabras Santa Luzia, Vetro Designer, Vitrum, Atlas, Del Favero, Pavão, Mosarte. A Unique também representa importantes fornecedores, como a Castelatto, a Emme Due, a Vidrotil, a Hard Scape e a Pasinato.

      O projeto da loja da Unique traz a assinatura da arquiteta paulistana Milene Ferrari. Numa mescla de moderno e retrô, Milene optou na fachada pelo concreto ripado em composição com o cobogó (espécie de tijolo vazado), tão utilizado na década de 60 e que volta com tudo nas construções. O interior é todo em marcenaria com projeto luminotécnico da Lumini.

      Mercado

      O segmento da construção civil permanece em franca expansão na Região Metropolitana de Campinas. Segundo dados da ACICAssociação Comercial e Industrial de Campinas, nos últimos 10 anos o número de empreendimento no setor saltou de 3.607 para 6.631, um aumento de 83,8%. O volume de negócios aumentou de R$ 3,26 bilhões para R$ 11,32 bilhões no ano passado. “A participação do segmento de construção civil representa atualmente quase 24% do volume de vendas do comércio e serviços de Campinas e região”, informa Laerte Martins, economista da ACIC.

      O bom momento do setor é corroborado pela Abramat – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, que registrou, em março, uma alta de 13,8% nas vendas em relação a fevereiro, sendo que o acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2012 cresceu 1,7%.


      A Unique está localizada na Av. José de Sousa Campos, 990, Cambuí


      Unique é a maior e mais completa boutique de pisos e revestimentos de Campinas e região





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •