• NOTICIAS

      04/06/2013 | Hammer Sports e a Ong 100% animal

      Aulão de jump arrecada ração para a Ong 100% animal

      Uma superaula de jump (pequenos saltos sobre uma minicama elástica), com 1h30 de duração, será realizada na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, às 19h, a unidade Flamboyant da academia Hammer Sports (Av. José Bonifácio, 785, em Campinas), para a arrecadação de ração para a ONG 100% Animal, entidade que cuida de cães e gatos abandonados na cidade.

      O “aulão”, como são chamadas as aulas de ginástica de maior duração do que as habituais, disponibilizará 40 vagas abertas ao público em geral e não apenas aos alunos da academia. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, dia 3, mediante a doação de um quilo de ração animal, na própria academia. Informações pelo telefone (19) 3252-3557.

      De acordo com o professor Tiago Machado, um dos organizadores do evento, o jump apenas não é aconselhado para pessoas com labirintite, com instabilidade nos tornozelos e joelhos e grávidas. O aulão terá intensidade moderada e as coreografias serão comandadas pelos professores Alex e Neiva.

      A Ong 100% Animal nos solicitou ajuda na arrecadação de alimentos para os animais abandonados que acolhe e, por isso, decidimos realizar uma atividade esportiva divertida, que unisse música e coreografia com exercícios aeróbicos e que ajudasse a combater o estresse. Assim, optamos pelo jump, que reúne tudo isso e ainda ajuda muito na queima de calorias, exercício ideal para esse início de inverno quando tendemos a comer alimentos mais calóricos”, explica Tiago.

      Sobre o jump

      A aula de jump  é uma atividade aeróbica muito dinâmica com diversos benefícios para o corpo. Além de promover a queima de calorias, ativa a circulação sanguínea das pernas, aumentando o retorno venoso e funcionando como uma drenagem linfática e consequentemente, auxiliando no combate à celulite.

      Os exercícios são feitos sobre uma espécie de minicama elástica, o que aumenta muito a aptidão cardiovascular, proporciona ganho de massa muscular e melhor definição dos músculos das pernas e da parte inferior do corpo.  Além de divertida, por promover a flutuação dos corpos, os exercícios conseguem atuar no humor dos praticantes, tornando a atividade também antiestresse.

      Sobre a Hammer Sports

      Fundada em 1992, a Hammer Sports caracteriza-se como uma academia familiar por oferecer atividades para todas as faixas etárias. Atende cerca de 1,1 mil alunos em suas duas unidades em Campinas: Unidade Flamboyant, na Avenida José Bonifácio, n° 785; e na Unidade Princesa, na Avenida Princesa d’Oeste, n° 978.

      A academia oferece piscinas para a prática de hidroginástica, natação (um aluno por raia) e deep running (única a oferecer aulas diárias em diversos horários). O tratamento da água das piscinas é feito com ozônio – e não com cloro –, para evitar o ressecamento da pele e do cabelo e agressões às mucosas.

      As salas de ginástica são utilizadas para a prática das mais diversas modalidades: localizada, abdominal, jump, step, jiu-jítsu, alongamento, pilates e balé. Na musculação, as unidades da Hammer Sports aplicam um método próprio de treinamento por meio do qual a sequência e a utilização de exercício obedecem a um padrão que evita a rotina de atividades muito repetitivas e a consequente desmotivação do aluno.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •