• NOTICIAS

      10/06/2013 | Sinfônica da Unicamp e Coro Contemporâneo

      Obra grandiosa de Bruckner pela Sinfônica da Unicamp e Coro Contemporâneo de Campinas em dois concertos, dias 12 e 13; regência do espanhol Más-Arocas
       
      Mais um grande concerto pode esperar o público nesta semana. A Orquestra Sinfônica da Unicamp e o Coro Contemporâneo de Campinas interpretam uma das mais grandiosas obras do repertório coral-sinfônico, a Missa n.º 3 em Fá Menor (Grande Missa), do austríaco Anton Bruckner (1824-1896).
      O mesmo programa será apresentado na próxima quarta-feira (12), às 20h, no Teatro Castro Mendes, e na quinta (13), na Casa do Lago, na Unicamp. A direção é do maestro espanhol Octavio Más-Arocas, com participação dos solistas Adriana Giarola Kayama (soprano), Josani Keunecke Pimenta (mezzo-soprano), Flávio Carvalho (tenor) e Angelo José Fernandes (barítono). O Coro Contemporâneo é conduzido pelo regente Angelo Fernandes.
      Trata-se de uma composição imponente, onde é perceptível, como em toda a obra de Bruckner, o estilo dos saltos relevantes de intervalos, harmonias e dinâmicas.
       
      Coro Contemporâneo
      O Coro Contemporâneo de Campinas foi criado, em 2009, por seu regente Angelo Fernandes, e por alunos dos cursos de Canto, Instrumento, Regência, Composição e Licenciatura em Música do Instituto de Artes da Unicamp.
       Apesar do pouco tempo de sua existência, o coletivo mantém uma atividade intensa, com concertos nos estados de São Paulo e de Minas Gerais. Além de seu extenso repertório a cappella, o grupo se destaca em suas parcerias com orquestras da região, tendo participado de montagens das obras “Dido and Aeneas” de Purcell, “Glória” de Vivaldi, “Magnificat” de Bach, “The Messiah” de Handel, “Missa Lord Nelson” de Haydn, “9ª Sinfonia” de Beethoven, “Requiem” de Fauré e “Carmina Burana” de Carl Orff.
      Em agosto de 2011, o Coro participou do VII Festival Internacional de Coros de San Juan, na Argentina. Em 2012, recebeu o 1º lugar no III Encontro de Coros e Weinfest do Club Transatlântico de São Paulo, concorrendo com diversos coros do estado de São Paulo, e o 2º lugar na categoria Coros e Orfeões no Concurso Ameride de Coros realizado na cidade de São Lourenço, Minas Gerais.
      O regente Angelo Fernandes, além de conduzir o Coro Contemporâneo de Campinas, é também regente do Madrigal Musicanto de Itajubá e docente do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas na cadeira de Canto, Ópera Stúdio, Música de Câmara e Técnica Vocal.
       
      Serviço
      Concerto
      Orquestra Sinfônica da Unicamp e Coro Contemporâneo de Campinas
      Regente: Octavio Más-Arocas
      Regente do Coro: Angelo Fernandes
      Solistas: Adriana Giarola Kayama (soprano), Josani Keunecke Pimenta (mezzo-soprano), Flávio Carvalho (tenor) e Angelo José Fernandes (barítono)
      Quando:
      12 de junho (quarta-feira), às 20h, no Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/n, Vila Industrial. Campinas).
      Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)
      13 de junho (quinta), às 19h, na Casa do Lago (Unicamp). Entrada franca
       
      Programa: Missa em Fá menor (Grande), de Anton Bruckner  (1824-1896)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •