• NOTICIAS

      18/06/2013 | Otto Felix - Bar Nosotros - Campinas Decor

              Pelo segundo ano consecutivo, Otto Felix comemora primeiro lugar na premiação da Campinas Decor 2013 com o Bar Nosostros
          

              Arquiteto, que já coleciona menção honrosa na mostra de 2011, com o Escritório da Marchand e Galeria de Arte e primeiro lugar do ano passado com a Cabana do Cavaleiro, foi considerado destaque na categoria Arquitetura deste ano

              Criatividade e originalidade já são consideradas pontos fortes do arquiteto urbanista Otto Felix, que pela terceira vez – desde sua primeira participação na Campinas Decor, uma das principais mostras de Arquitetura e Decoração do interior de São Paulo – está entre os destaques do evento. Durante a noite de premiação da 18ª edição, que aconteceu na noite deste domingo, 16 de junho, o arquiteto – pelo segundo ano consecutivo – ficou com o primeiro lugar na categoria Arquitetura.

              Baseada nas tradicionais casas de drinks e tapas da Espanha, a proposta do arquiteto foi o ousado, porém sofisticado, Bar Nosotros. Erguido no jardim do Casarão que abrigou a mostra, o ambiente abusou da arquitetura construtiva e transformou vigas de madeira, cacos de pedra e estruturas de gesso em um charmoso e elegante bar de tapas, como são conhecidos os petiscos nos países ibéricos.

              Além do prêmio deste domingo, Otto Felix já coleciona no currículo outros importantes reconhecimentos como o terceiro lugar no Prêmio Olga Krell, da Editora On-Line, o prêmio de projeto mais ousado da Casa Cor Campinas 2012, a primeira colocação também na categoria Arquitetura da premiação da Campinas Decor 2012 e menção honrosa no prêmio da mesma mostra de 2011, quando participava pela primeira vez. “Estou muito feliz com mais este reconhecimento do meu trabalho. O projeto deste ano foi bastante ousado, porém a idéia era fazer um ambiente aconchegante, com a minha cara, onde eu pudesse receber amigos e me sentir em casa. Foi trabalhoso construir o bar do ‘zero’, mas valeu a pena. Estou realmente realizado”, comemora o arquiteto.
              

              O Bar Nosotros
            

              Ambiente reúne arquitetura construtiva e design audacioso para criar um ponto de encontro no Campinas Decor 2013


              Por meio de angulações variadas e estruturas multifacetadas, Otto Felix levou para a mostra deste ano um ambiente moderno, audacioso, porém que mantém a elegância e o estilo europeus. O arquiteto optou por um projeto diferenciado, mostrando sua criatividade e mantendo a elegância e sofisticação, que são traços constantes da mostra. “Em 2011, na minha primeira experiência na Decor, criei um ambiente artístico, abusando das formas, cores e design. No ano passado, levei para a Decor um projeto residencial diferenciado – um loft – com o tema ‘caverna do cavaleiro’. Este ano optei por um projeto comercial, que é minha especialidade, com traços marcantes e muita personalidade”, conta Otto.

              

              Formado em Arquitetura com MBA em Marketing, Otto é especialista em projetos comerciais. “Meu intuito este ano é usar a arquitetura de forma estratégica para comunicar o valor da marca – neste caso o conceito do bar - e levar ao cliente a filosofia do negócio por meio do projeto arquitetônico”, explica.
              
              Parede multifacetada e balcão com diferentes angulações criam uma escultura ao fundo do bar

              Com 140 m², o Bar Nosotros foi um ponto de encontro dos visitantes, onde os vistantes degustaram drinks e alguns petiscos. Com quatro ambientes diferenciados, a entrada era uma espécie de varanda, com poltronas e mesinhas de centro.

              O balcão, com 8m de comprimento, foi um dos destaques. Totalmente facetado, com diferentes angulações, criou uma composição diferenciada com a parede de fundo do bar, composta por uma estrutura metálica, revestida com gesso também multifacetado e recortado, formando uma escultura.

              Na lateral, uma parede formada por cacos de pedra de São Tomé, que se encaixavam como em um quebra-cabeça, finalizava a composição. “Minha intenção foi mostrar a diversidade cultural dos países do Mediterrâneo, enfocando inconscientemente a atual crise econômica que estão vivenciando”, explicou Otto.
            
              Utilizando-se do conceito de Arquitetura Sustentável, já que 100% dos materiais empregados na composição do ambiente serão agora reaproveitados, Otto optou pela madeira, cacos de pedra, gesso e estruturas metálicas para criar o bar. Uma lareira e uma adega junto à parede de pedra também fizeram parte do projeto, que contou ainda com um espaçoso lounge de sofás modulados, criando quatro ambientes distintos para os visitantes.

      Arquiteto Otto Félix

              De Dj, passando por piloto de helicóptero, artista plástico e fotógrafo nas horas de lazer, Otto Félix formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista (Unip) em 2004, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Empreendedorismo em Boston, nos Estados Unidos. Durante a faculdade, descobriu também seu gosto pelo marketing, se especializando em projetos comerciais, que necessitam de um estudo e posicionamento de mercado.
       
              A escolha do ambiente na Campinas Decor se deu, justamente, pelo fato de aliar sua criatividade e ousadia aos seus conhecimentos de marketing. "Minha intenção foi criar um bar totalmente diferenciado, um projeto ousado, com características fortes e marcantes, mas ao mesmo tempo elegante. Foi um grande desafio”, concluiu o arquiteto.

      Foto: MCA Fotografia





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •