• NOTICIAS

      03/07/2013 | Férias de julho no Iguatemi Campinas

      Iguatemi Campinas prepara programação especial com evento temático, oficinas e apresentações de teatro

      O Iguatemi Campinas preparou uma programação mais do que especial para entreter pais e filhos nas férias de julho. Além do evento Barbie Studios e Max Steel – O Herói está em você, que fica no shopping até 14 de julho, as crianças contarão com as oficinas do projeto “É dia de Faz de Conta”, atividades na Livraria Cultura e Saraiva MegaStore e com uma programação especial no Teatro Brasil Kirin.

      Barbie Studios e Max Steel
       

      Passear pelos estúdios de gravação de um reality show ou se aventurar em missões ultratecnológicas para salvar o planeta. É isso que meninos e meninas poderão conferir no evento Barbie Studios e Max Steel – O Herói está em você, até o dia 14 de julho. Com atividades interativas, exposição de bonecas, jogos online e brinquedotecas, a atração promete agradar as crianças e adultos que visitarem o espaço.

      Inspirado na série online BLID “Barbie – Life in the Dreamhouse”, o circuito Barbie Studios convida as meninas a experimentarem o divertido estilo de vida da Barbie. Em ambientes que reproduzem sets de gravação do reality show, as meninas se sentirão verdadeiras estrelas de TV. O público poderá visitar ainda a exposição Barbie Celebridades e conferir de perto as bonecas colecionáveis que homenageiam as estrelas de Hollywood e personalidades do mundo pop.

      O espaço Max Steel - O Herói Está em Você recria o universo tecnológico e cheio de aventuras do herói. Nessa jornada, os meninos serão desafiados a enfrentar os vilões e a ajudar o Max Steel na missão de salvar o planeta. Composto por três estações multissensoriais inspiradas na agência N-Tek – Laboratório N-Tek, Estação Digital e Estação Aventura - o evento convida o público a se divertir e a testar suas habilidades com games da marca.


      Serviço
      Barbie Studios e Max Steel – O Herói Está em Você
      Local: Praça de eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)
      Data: de 28 de junho a 14 de julho
      Horários: de domingo a sexta-feira, das 14h às 20h; sábados, das 10h às 20h

      Entrada: gratuita
       

      “É dia de faz de conta”

      O projeto, realizado em parceria com a Livraria Cultura, garantirá a diversão aos sábados e domingos e no feriado de 9 de julho, terça-feira, com oficinas variadas. As oficinas dos finais de semana serão comandadas pela Companhia Corujazul e terão o objetivo de incentivar que as crianças sejam as autoras e criadoras de suas ideias e brinquedos. Já no feriado, o comando será da Arte & Manhas, que promoverá uma atividade em homenagem ao Peixonauta.


      As atividades acontecerão sempre às 14h30, no saguão em frente ao auditório da livraria. Para participar, é preciso retirar ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso do shopping (sujeito a lotação).
        

      Confira a programação:  

      Dias 06 e 07 (sábado e domingo)

      Atividade: Oficina de animais com pratinhos de festa

      Sinopse: Sabe aquele pratinho de bolo? Ele pode ser muito mais que isso. Coloridos e divertidos, os pratos descartáveis podem se tornar peixinhos e até leões. Nesta oficina as crianças soltam a imaginação e inventam seus brinquedos com esse material.
       

      Dia 09 (terça-feira, feriado)

      Atividade: Colorindo o Peixonauta

      Sinopse: Nesta atividade, as crianças vão conhecer um pouco sobre este peixe aventureiro e o mais legal: vão poder decorá-lo e ainda levar pra casa um Peixonauta personalizado! Para isso, as arte-educadoras da Arte & Manhas vão ajudar os pequenos a usarem cola de bastão, areia colorida, canetinha e giz de cera para fazer um peixe astronauta pra lá de divertido!


      Dias 13 e 14 (sábado e domingo)

      Atividade: Oficina de brinquedos com material reciclado

      Sinopse: Cada criança irá usar sua imaginação para criar brinquedos novos a partir de materiais descartados.
       

      Dias 20 e 21 (sábado e domingo)

      Atividade: Oficina de customização de prendedores de roupa.

      Sinopse: As crianças irão usar a criatividade para desenvolver brinquedos a partir de prendedores de roupas utilizando também papelão e materiais diversos. Com o tema livre, as crianças podem levar para casa uma girafa, borboleta, camelo ou até mesmo um foguete.
       

      Dias 27 e 28 (sábado e domingo)

      Atividade: Oficina de brinquedos com caixa de ovos

      Sinopse: Em uma caixinha de ovos iremos encontrar lagartas, pintinhos, flores, joaninhas e o que mais a imaginação permitir. As crianças terão a disposição materiais diversos para a partir de uma caixa de ovos construir seu brinquedo.
       

      Programação da Livraria Cultura

      Além de ser parceira do Iguatemi Campinas no projeto “É dia de faz de conta”, a Livraria Cultura preparou uma série de atrações aos sábados para entreter e educar a criançada. Confira abaixo a programação:
      Dia: 06/07 (sábado)
      Horário: 15h30
      Atividade: Contação de História – “Mala de som”, com Rodrigo Libânio

      Sinopse: Rodrigo Libânio é ator e contador de histórias há mais de 10 anos e descobriu que para ser feliz temos de fazer aquilo que gostamos, e por isso ele não trabalha, se diverte, com muitas histórias divertidas contadas aos pequenos leitores!
       

       

      Dia 20/07 (sábado)

      Horário: 16h

      Atividade: Oficina & Contação de História “Aisja”

      Sinopse: Aisja está diante do magnífico palácio do sultão. Fez uma longa viagem porque tem uma mensagem importante para ele. Com a família na miséria, está em busca de trabalho para o irmão mais novo. Mas as sentinelas, à entrada do palácio, afugentam qualquer um que se aproxima. A viagem de Aisja terá sido em vão? Uma história comovente sobre o encontro e amizade entre uma menina e um sultão.
       

      Dia: 27/07 (sábado)

      Horário: 16h

      Atividade: Hora do Conto Zastrás com as histórias “Elvis, o peixinho voador”, “Uma fazenda do barulho” e “Sons divertidos: vozes da Selva”. Sinopses:
       

      Elvis, o peixinho voador

      A história começa quando Elvis, o peixinho, encontra vários instrumentos musicais no fundo do mar, vindos de um naufrágio. Animado em poder montar uma banda, chama todos os seus amigos. Cada um deles escolhe o seu instrumento preferido e todos começam a tocar. Só que Elvis é tão pequenino que não encontra nada que sirva para ele. Não tem força para segurar as baquetas do tambor, nem fôlego para tocar saxofone. É muito leve para pressionar as teclas do piano, e a enorme Baleia já foi logo pegando o triângulo. Desanimado, o peixinho desiste de participar da banda, até que seus amigos descobrem que Elvis tem um talento muito especial, que pode fazer dele um verdadeiro ídolo.


      Uma fazenda do barulho

      A história começa quando Bichano acorda tarde e acha estranho não ter ouvido o canto de Galinho logo cedo. Então ele sai à procura do amigo Galinho para brincarem juntos. No caminho encontra outros amigos, Pato, Ovelha e Vaca, que se juntam a ele para tentar achar Galinho. Na última página, todos os sons são reunidos em um final surpreendente e emocionante.
       

      Sons divertidos: vozes da Selva

      A floresta é um lugar barulhento, mas muito divertido. Ela está cheia de animais como o tigre, o elefante e a cobra, entre outros. As crianças vão adorar apertar os botões para ouvir os sons que acompanham a história sobre os animais da floresta.
       

      Programação da Saraiva MegaStore
       

      A Saraiva MegaStore, no segundo piso do Iguatemi Campinas, também preparou uma programação especial para as férias escolares. São diversas oficinas recreativas para os pequenos se divertirem e aprenderem.

       

      Programação
       

      Dia 06/07 (sábado)

      Horário: 15h

      Atividade: Hora da Criança - Oficina recreativa porta-trecos

      Sinopse: Nesta oficina, as crianças confeccionarão um porta-treco bem diferente para comemorar o Dia dos Bombeiros. Depois é só decidir o que guardar neste porta-treco pra lá de diferente!
       

      Dia 13/07 (sábado)

      Horário: 15h

      Atividade: Hora da Criança Contação da história – “O menino que quase morreu afogado no lixo”, com Os Tonicos

      Sinopse: Conta a história de um menino que nunca obedecia ou ouvia seus pais; levava todos os tipos de lixo para o seu quarto, até que um dia ele ficou preso lá. Será que seus pais vão ajudar? Ou a polícia? Ou os bombeiros? Ou o super-homem? Descubra aqui, com os Tonicos...

       
      Dia 13/07 (sábado)

      Horário: 16h

      Atividade: Lançamento do Livro “O ladrão de destinos”, de Nanuka Andrade

      Sinopse: Para uma menina sonâmbula, o risco de um acidente é o menor dos problemas que o distúrbio do sono pode oferecer. Perigo maior está durante os sonhos que ela tem todas as vezes em que isso acontece. Eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco; Mayumi se obriga a descobrir quem está por trás, alguém conhecido como o Ladrão de Destinos.
       

      Dia 20/07 (sábado)

      Horário: 15h

      Atividade: Hora da Criança - Contação da história “O colecionador de segredos”, com Os Tonicos

      Sinopse: A lei do país onde Beto morava dizia que todos tinham que começar a colecionar alguma coisa quando completassem doze anos de idade, mas Beto não sabia o que queria colecionar! Será quie ele vai descobrir até o final do livro, ou isso é um segredo? Descubra com Os Tonicos!

       
      Dia 27/07 (sábado)

      Horário: 15h

      Atividade: Hora da Criança Oficina recreativa porta-retrato dos vovôs

      Sinopse: Em comemoração ao Dia dos Avós, as crianças terão a oportunidade de decorarem um lindo porta-retrato nesta oficina pra lá de especial. Depois é só escolher a melhor foto!
       

      Dia 28/07 (domingo)

      Horário: 17h

      Atividade: Hora da Criança Zastrás apresenta contação de histórias “A coleção de cantores com histórias que irão encantar”

      Sinopse: Você consegue imitar a voz dos macacos? E dos tigres? Conhece algum peixinho cantor? Então não sabe o que está perdendo! Participe da contação das histórias "Elvis, o Peixinho Cantor", "Uma Selva do Barulho" e "Vozes da Selva", e conheça histórias que vão te encantar!
       

      Programação especial no Teatro Brasil Kirin
       

      Dia: sábados e domingos  até o dia 14 de julho

      Horário: 16 h

      Show Musical: “Cante com o Peixonauta”

      Valor: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada)

      Sinopse: Peixonauta, série infantil brasileira de grande sucesso na TV e também no teatro, ganhou um novo formato, o show musical "Cante com Peixonauta”. Peixonauta, Marina e Zico, os personagens criados por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, cantam e dançam 14 músicas compostas por Paulo Tatit, Zé Tatit e Jonas Tatit. O espetáculo tem coordenação musical de Paulo Tatit, do Palavra Cantada, um dos principais grupos nacionais de música infantil, direção cênica de Wanderley Piras, concepção de Beto Andreetta, da Pia Fraus, grupo de 28 anos de história no teatro de animação brasileiro, e bonecos criados por Sidnei Caria, da Maracujá Laboratório de Artes. O show "Cante com o Peixonauta" coloca a criançada pra dançar e se divertir com interação de bonecos, manipulados por quatro atores da Cia Pia Fraus, projeção e a Banda do Peixonauta, formada por três jovens músicos de São Paulo.
       

      Serviço

      Shopping Center Iguatemi Campinas

      Endereço:
      Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP

      www.iguatemicampinas.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •