• NOTICIAS

      22/07/2013 | ABAL - Encontros Musicais 26/07/2013

       Sexta-feira, 26 de julho, 20 horas, na ACI

      Encontro lírico traz soprano, tenor e baixo de S. Paulo

      Patricia Baptista Amaral, soprano

      Fábio Siniscarchio, tenor

      Yuri Souza, baixo

      João Moreira Reis, piano


      As quatro semanas de julho que se encerram trouxeram a Campinas vários eventos de música lírica que compuseram um mês de especial destaque, comemorativo o nascimento do maestro Carlos Gomes, o grande nome lírico do Brasil e das Américas no século 19. Houve  até uma temporada de óperas dentro do Festival Internacional da Ópera (FIO), realizado pela UNICAMP, com jovens talentos da arte do bel canto locais e de países como Estados Unidos, México e Canadá, demonstrando que com boa vontade e com produções enxutas se pode fazer ópera de alto nível na cidade.

      Nesta próxima sexta-feira, dia 26 de julho, a ABAL Campinas realiza mais um recital de canto, reunindo três jovens cantores  do ambiente lírico de S. Paulo, alunos do renomado baixo Eduardo Janho-Abumrad, o soprano Patricia Baptista Amaral, o tenor Fábio Siniscarchio, o baixo Yuri Souza e o pianista João Moreira Reis.

      A apresentação, com entrada franca, será no auditório da Associação Campineira de Imprensa (ACI), na rua Barreto Leme, 1479, Centro. O programa terá as peças Ad una stella, Il Tramonto e Brindisi ( 1ª versão), de Giuseppe Verdi;  Der Einsame, Nacht, Zueignung, de Richard Strauss; Alma Adorada e Cantiga, de Francisco Mignone; Melodia Sentimental e Canção do Amor, de Heitor Villa Lobos; Retrato, de Ronaldo Miranda e Modinha, de Jayme Ovalle; Dein is mein ganzes Herz, de Franz Lehar, da opereta O País dos Sorrisos; Je dis que rien ne m'épouvante, de George Bizet, da ópera Carmen; a ária Vi ravviso o luoghi ameni, de Vincenzo Bellini, da La Sonnanbula; o dueto de Violetta e Alfredo- Voi qui... Un di felice; a ária Deh, miei bollenti spiriti e o dueto Amato Alfredo... Parigi o cara, da La Traviata, de Verdi; La Vendetta e Dove sono, de Le Nozze di Figaro, de Mozart; o dueto "Bei Männer, welche Liebe fühlen" e o terceto Sollich dich, Teurer, nicht mehr sehn, de Mozart, de A Flauta Mágica.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •