• NOTICIAS

      06/03/2010 | Contra maus-tratos de animais

      Campinas cria setor contra maus-tratos de animais


      A portaria do Deinter-2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2) que normatiza a criação da estrutura policial para concentrar em um único DP (Distrito Policial) o atendimento das questões envolvendo animais e crimes ambientais foi assinada ontem, às 16h, no gabinete do delegado-chefe do departamento, Paulo Bicudo.

      O setor irá funcionar no prédio do 4° Distrito Policial e contará com uma equipe de dois inspetores, dirigidos pela delegada Rosana Vescovi Mortari, que desde 2002 trabalha como plantonista no distrito. “Fiquei surpresa, mas muito feliz, será muito satisfatório trabalhar com uma causa pela qual já luto há tempos”, contou. “Espero que a própria criação do setor ajude a inibir esse tipo de crime, a região estava precisando disso”, comentou.

      “Ela tem experiência e é atuante na defesa da proteção do animal, tenho certeza de que fará um ótimo trabalho”, disse o vice-presidente da UPA (União Protetora dos Animais), Cleber Rocha. “Com isso, o acompanhamento dos casos estará concentrado em uma instituição específica. É uma vitória”, falou.

      Segundo o presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, a instituição funcionará na prática como uma delegacia de proteção dos animais, inédita no Estado de São Paulo. Até então todo caso de crime ambiental ou contra os animais era registrado na delegacia mais próxima, que investigaria o caso. A partir de agora, as ocorrências serão registradas no DP da região em que ocorreu o crime, mas encaminhadas ao setor de proteção animal e ambiental da delegacia do 4° DP.

       

      Jornal Todo Dia de sábado 6/3

      Marília Rocha - Campinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •