• NOTICIAS

      26/07/2013 | Circo Tihany convida crianças do Boldrini

      Circo Tihany Spetacular convida crianças do Centro Boldrini para comemorar aniversário do palhaço

      A festa contará com "parabéns" e bolo dividido com 50 crianças em tratamento contra o câncer após o espetáculo desta sexta-feira, dia 26 de julho, às 16h. Ganhador do título Príncipe dos Palhaços nos festivais de Londres e Moscou, Henry Ayala Junior é uma das principais atrações do Circo Tihany

      Após a visita dos artistas ao Centro Boldrini, hospital referência no tratamento de câncer infantil, em Campinas, os artistas do Circo Tihany Spetacular decidiram comemorar o aniversário do cômico Henry Ayala Junior de uma maneira diferente: convidaram 50 crianças que estão em tratamento, mas não internadas, para assistirem ao espetáculo das 16h desta sexta-feira, dia 26 de julho. Ao final da apresentação, em volta de um grande bolo, as crianças cantarão os “parabéns” para o palhaço, participando de uma divertida e diferente festinha.  

      Henry Ayala Junior recebeu por duas vezes o título de Príncipe dos Palhaços em festivais realizados na Inglaterra e na Rússia. Irreverente, divertido e extremamente talentoso, ele é um cômico singular. A cada show realiza quatro números cômicos, interagindo com o público sem verbalizar uma única palavra. O que pouca gente percebe é que ele é também um dos equilibristas que surpreendem o público no tenso e difícil número do arame, que realiza junto com seu pai e com o irmão.

      Na semana passada um grupo de 20 artistas visitou o Centro Boldrini, em Campinas. Além de um pocket show de 45 minutos, os artistas permaneceram por mais de três horas percorrendo os quartos do hospital, visitando as crianças internadas que não puderam assistir ao espetáculo.

      Foram concedidos, ainda, 100 ingressos para as sessões dos dias 26 e 28 para que as crianças em tratamento, que ficam nas casas de apoio instaladas ao lado da entidade atendida, mas não internadas, tenham a possibilidade de assistir ao espetáculo completo, no próprio circo, o que é muito mais emocionante.  Como na sexta-feira é o aniversário do palhaço, os artistas decidiram realizar a festa do palhaço junto com elas. Para o cômico Henry Ayala Junior, esse será o melhor presente que poderia receber em seu aniversário.

      “Foi um presente estar com aquelas crianças e fazer com que elas e suas famílias, pelo menos por alguns instantes, esquecessem essa difícil fase. Não posso estar mais feliz do que ao lado dessas crianças que lutam para ter a única coisa que nenhum dinheiro do mundo pode comprar: a saúde. Quero oferecer a elas momentos de alegria. Quero que elas assistam ao espetáculo do Tihany, que é espetacular, e que se apeguem nessas pequenas alegrias da vida para continuar lutando pela cura”, diz o famoso palhaço.

      Sobre o Príncipe dos Palhaços

      Henry Ayala Junior é um artista muito versátil. No dia 26 de julho, sexta-feira, completará 34 anos. Além de cômico e eleito como Príncipe dos Palhaços nos festivais internacionais de Londres e Moscou, ele é o equilibrista que caminha e faz acrobacias sobre o arame. Curiosamente, os adultos quase não o reconhecem quando tira a maquiagem e troca de roupa, mas, as crianças, sim.

      Venezuelano de nascimento, foi para a Inglaterra ainda criança trabalhar como equilibrista com o pai. Na Europa venceu vários festivais de circo, como os de Budapeste na Hungria, Liège na Bélgica, Roma na Itália e Valença na Espanha, entre outros.

      Henry vem de uma família de equilibristas e palhaços há cinco gerações. Ele garante que sua família é “muito engraçada”. Tomando por base o próprio Henry, deve ser mesmo. Está há três anos no circo e foi contratado pelo próprio Tihany. Ele tem dois Guinness, exibidos em seu camarim, com seus números de equilibrismo (foram 1.109 pulos de corda a 9 metros de altura em Bristol, na Inglaterra e, outra proeza, foi realizar 256 pulos com corda em apenas 60 segundos). Ele pula a corda equilibrando-se sobre o arame. É um dos melhores equilibristas do mundo.

      Na passagem por Salvador ele fez o número no Elevador Lacerda (andou de monociclo sobre um arame estendido - 110m de extensão - até o prédio da Prefeitura – a uma altura de 87 metros) e, em São Paulo, no edifício Copan, caminhou por uma extensão de 95m a 140m de altura. Façanhas que também podem ir para o Guinness, ele acredita.

      Henry é casado, mas a sua esposa não é artista e não está no momento no Brasil, pois foi visitar a família na Inglaterra. Ele tem residências na Inglaterra e na França. Não tem filhos, mas quando tiver, quer que ele siga seus passos e seja cômico e palhaço.

      Sua mãe vive na Venezuela onde é proprietária de um circo. Para ele é um sonho realizado e uma honra trabalhar no Circo Tihany. Adora a vida que leva: conhece pessoas, aprende idiomas, convive com diferentes culturas, simplesmente fazendo o que gosta. Bem sério, diz que “nunca trabalhou na vida”.

      Desde criança gosta de comicidade e inspirou-se em Charles Chaplin para criar seus personagens. Segundo o Henry, é muito mais difícil ser palhaço do que equilibrista. As pessoas andam tão estressadas que conseguir arrancar delas um riso – e imagine uma boa gargalhada – é uma árdua tarefa. Ele fala fluente cinco idiomas (espanhol, inglês, italiano, francês e português).

      Sobre o Boldrini

      O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica, declarado de utilidade pública municipal, estadual e federal. Instalado numa área de 100 mil metros quadrados, atende em média 120 pacientes por dia. Em três décadas, mais de 25 mil pacientes foram atendidos e acompanhados no Boldrini. Mensalmente, são realizadas, em média, 2.750 sessões de quimioterapia.

      Sobre o Circo Tihany

      Maior e mais conceituado circo da América Latina e um dos três maiores do mundo, o Tihany Spetacular oferece um show de mais de duas horas com exibições de acrobacia, contorcionismo, ilusionismo, equilibrismo, humor e dança que agradam ao público de todas as idades. São 18 atos onde se revezam cerca de 60 artistas, de 27 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais de Circo de Mônaco, França, Espanha e Rússia.

      Diferente de outros circos, o Tihany é um teatro sob a lona, com palco de 900m² e cadeiras confortáveis em vez de picadeiro e arquibancada. Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nas apresentações dos shows dos cassinos de Las Vegas. A utilização de 20 mil watts de som e 124 luzes de LED permitem a geração de efeitos tridimensionais.

      Um dos pontos altos do espetáculo é quando um helicóptero aparece magicamente no palco, em apenas três segundos, e quando o ilusionista faz com que 40 artistas desapareçam na frente do público, no meio do palco todo iluminado, e reaparecem no corredor central. O espetáculo apresentado no Brasil já foi visto por mais de um milhão de pessoas nas 17 cidades pelas quais o circo passou, entre elas Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Maceió, João Pessoa, Natal, Aracaju, Salvador, Vitória, Brasília, Goiânia e São Paulo.

      Serviço

      Tihany Spetacular

      Local: Kartódromo do Parque Taquaral

      Endereço: Av. Heitor Penteado S/N, acesso pelo Kartódromo.

      Sessões:

      Terça a Quinta, às  20h

      Sextas e Sábados, às  16h e 20h

      Domingos: 11h, 15h e 19h

      Preços: A partir de R$ 30,00. Meia entrada: idoso, aposentados, professores, estudantes (com a apresentando carteira do ano vigente)e para crianças de 01 a 12 anos devidamente documentados.

      Gratuidade: Crianças de até 01 ano, desde que fiquem no colo do responsável e PNE (Portadores de Necessidades Especiais) com acompanhante pagante.

      Venda de ingressos:

      LivePass: http://www.livepass.com.br/tihany-spetacular/

      Bilheteria local: No circo, de terça a domingo, das 12h até início do último espetáculo.

      Formas de pagamentos: Dinheiro e cartõesVisa e Mastercard (débito e crédito), Amex, Diners e Elo.

      Classificação etária: Livre

      Informações: 4003-1527





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •