• NOTICIAS

      07/08/2013 | IBEF CAMPINAS - Palestra

      Tenente-coronel do Batalhão de Choque do Distrito Federal fará palestra no IBEF CAMPINAS

      Cynthiane Maria da Silva Santos, falará sobre a“Diferença entre Estratégia e Tática em 15 de agosto, às 19 horas, no Hotel Vitória Concept

      A tenente-coronel da Polícia Militar Cynthiane Maria da Silva Santos, a primeira mulher a comandar uma tropa de elite no Brasil (Batalhão de Choque do Distrito Federal) é a convidada do IBEF CAMPINAS para a palestra “Diferença entre Estratégia e Tática”, que acontecerá em 15 de agosto, às 19 horas, na sala Paraty do Hotel Vitória Concept (Av. José de Souza Campos (Norte-Sul), 425), quando será recebida pela presidente do IBEF CAMPINAS, Gislaine Heitmann e sua diretoria.

      Com 41 anos a tenente-coronel superou as dificuldades no Bope (Batalhão de Operações Especiais) e não "pediu para sair".  Filha de militar do Exército, Cynthiane entrou na corporação há 21 anos. Em 1999 ela fez especialização no Bope. Atualmente, comanda o Batalhão de Choque do Distrito Federal, formado por 400 policiais, entre eles, apenas nove mulheres.

      Determinada, enfrentou pressão, preconceito e diversas outras dificuldades impostas em um dos cursos de ações táticas e operações especiais mais rigorosos do país,  e se tornou  uma policial preparada para atuar nas situações mais complexas e perigosas, como sequestros e rebeliões em presídios

      Inscrições:

      - associados do IBEF Campinas em dia com suas contribuições: enviar e-mail para eventos@ibefcampinas.com.br  com os seguintes dados: nome completo, empresa, função e telefone de  contato.

      - não associados: consultar secretaria do IBEF Campinas (19) 3233.1851.

      Ação Social : O IBEF CAMPINAS solicita a doação de um brinquedo e uma lata de leite em pó, que serão destinados à entidades indicadas  pelos próprios associados.

      Patrocínio: IBM, KPMG, PWC e Unimed Campinas. Apoio: Lemos e Associados Advocacia.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •