• NOTICIAS

      09/03/2010 | St. Patrick´s Day em Campinas

      St. Patrick´s Day. Já ouviu falar neste nome? Caso você seja apaixonado por cerveja irá se lembrar. Você deve ter visto um duende trajando roupas verdes em algum desenho animado, ou de alguma festa onde quase tudo é verde e cheia de trevos, realizadas principalmente em escolas de inglês e pubs irlandeses.

      O Dia de São Patrício (Saint Patrick's Day), é a festa anual que celebra São Patrício, um missionário cristão e santo padroeiro da Irlanda, considerado o fundador da Igreja Católica no país. É normalmente comemorado no dia 17 de Março, feriado na Irlanda.

      Neste dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. As pessoas vestem-se de verde e pintam os tradicionais trevos de três folhas na face. A cor verde é associada ao dia de St. Patrick porque é a cor da Primavera, da Irlanda  e do trevo. Já a planta era utilizada pelo santo para explicar como a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) eram três e um ao mesmo tempo.

      Com o passar do tempo, as conotações religiosas da comemoração do Dia de São Patrício foram ficando cada vez mais distantes, e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa. E falando em festa, amizade e cultara irlandesa, nada mais lógico do que ter muita CERVEJA!!! E Guinness, de preferência, que é praticamente uma instituição na Irlanda.

      Assim  o St. Patrick´s Day é cada vez mais comemorado em pubs e bares brasileiros. Em Campinas, o Grainne’s Irish Pub participará desta comemoração no dia 17, com a primeira celebração da data na cidade. Com tradição na Irlanda e E.U.A., o Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day) também é comemorado em vários países da Europa e Ásia. No Brasil cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba já aderiram à data.


      No Grainne’s os convites são limitados e devem ser comprados com antecedência. Quem quiser participar da festa comprará o convite que dá direito a entrada e camiseta pólo Guiness ou cartola e seis chopes Heineken. Corra e garanta sua presença!

      Durante a festa haverá show com banda cover da irlandesa U2 e dança típica

      Para quem quiser aproveitar e degustar as delícias culinárias irlandesas, o Chef Théo Medeiros tropicalizou os pratos tradicionais para o cardápio do Grainne’s.

       

      Serviço:

      Grainne’s Irish Pub

      Dia 17/03   quarta-feira

      R. Padre Almeida, 170 B – Cambuí

      Fone: (19) 3368.4742

      Aberto de segunda a sábado a partir das 18h

      Às sextas e sábados aberto para almoço a partir das 11h30





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •