• NOTICIAS

      18/08/2013 | Adriana Bellão - arquiteta e designer

      Arquiteta Adriana Bellão participa da 1ª Mostra Decora Lider de Campinas

      Evento, que é realizado em diversos municípios do país, conta com expertise de profissionais renomados para criar ambientes usando as linhas da marca

      A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão é uma das profissionais escolhidas para participar da 1ª mostra Decora Lider, em Campinas. O evento, que começa na terça-feira, 20 de agosto, na loja localizada na Rua Maria Monteiro, no bairro Cambuí, reunirá arquitetos e decoradores para unir a personalidade dos seus trabalhos ao design Lider. Adriana Bellão assina o Loft do Jovem Executivo, um projeto norteado pela mistura de estilos, texturas, mix de cores e espaços integrados  e funcionais.

      Para criar o Loft do Executivo, Adriana se inspirou em um jovem executivo, que ao mesmo tempo em que trabalha muito e está sempre conectado, encontra tempo para recarregar suas energias nos esportes, sua paixão. “Esse jovem procura simplificar seu estilo de viver, pensando sempre no futuro do nosso planeta e procurando utilizar produtos sustentáveis. Porém, com extremo bom gosto, tem preferência por peças de design e de excelente qualidade, e isso se reflete na decoração. Nessa linha de pensamento, a racionalização e uso inteligente dos recursos se tornam fundamentais”, conta a arquiteta.

      O espaço, de 56,42 m², foi dividido em três ambientes. Um grande living, que foi pensado para conforto e convívio; uma sala de jantar, integrada ao living por meio de uma grande estante modulada projetada exclusivamente para a mostra, e um dormitório, que conta também com um pequeno home office.

      A arquiteta apostou em um grande mix de materiais e texturas, utilizando madeira ebanizada, madeira natural, alguns móveis em laca, tudo isso misturado a revestimentos como couro ecológico, linho e camurça. Adriana  aposta na sustentabilidade em seu projeto. “Pocuro utilizar materiais que causem um menor impacto ao meio ambiente, como madeiras certificadas, materiais recicláveis como vidros e espelhos, couro ecológico ao invés de couro de animal e MDF substituindo a madeira em alguns casos”, conta.

      Seguindo a tendência atual, as cores principais do ambiente são neutras, como cinza, preto e marrom, porém toques de cores surpreendem e valorizam alguns objetos, como a laca roxa no Buffet "Olivine" e o tecido estampado nas cadeiras da sala de jantar em composição com a mesa de Jantar Palhinha, na versão ebanizada.

      Como destaques do ambiente, a arquiteta cita dois diferenciais no projeto. O primeiro é a grande estante modulada "Multi Fusione", projetada especialmente para a mostra e que ocupa toda uma parede do ambiente. Ela serve tanto para o living, como um painel para a televisão e para colocar dois puffs "Vinólia”, quanto para a sala de jantar, onde foi inserido um buffet "Olivine" em frente a uma parede espelhada.  O outro diferencial é o layout do ambiente, com móveis com medidas generosas que setorizam e ao mesmo tempo integram os espaços. 

      Sobre Adriana Bellão

      Profissional das mais requisitadas em Campinas e região, a arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão imprime em seus trabalhos o estilo moderno, chique e irreverente que também define sua personalidade. Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas, Adriana acumula uma vasta experiência, em mais de 20 anos de atuação. Em 1996, fundou o escritório Adriana Bellão – Arquitetura de A a Z, que executa projetos residenciais, comerciais e corporativos. É presença constante nas principais mostras de arquitetura, decoração e paisagismo da região de Campinas. Participou nove vezes da Campinas Decor e três vezes da CASA COR CAMPINAS. Em 2011, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Campinas Decor (júri técnico) e também o primeiro lugar na votação do público na categoria Arquitetura e Decoração, com o ambiente Loft São Paulo. Em 2013, obteve o segundo lugar na mesma premiação com o Home Theater Belas Artes.

      Serviço

      Adriana Bellão - arquiteta e designer de interiores
      Endereço: Rua Laís Bertoni Pereira, 150 - sala 07, Campinas, SP
      Fones: (19) 3251-6336 /  (19) 9174-4262
      www.adrianabellao.com.br
       Osvaldo Antunes Vasconcelos, 75 – Cidade Universitária - Campinas - SP
      PABX: (19) 3289-6256 / 3209-0323 - macchina@macchinaweb.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •