• NOTICIAS

      09/03/2010 | Claudia Raia promove workshop em Paulínia

      Claudia Raia promove workshop em Paulínia com apoio da Secretaria de Cultura do Município

      A atriz Claudia Raia, protagonista do espetáculo De Pernas pro Ar, que foi  apresentado no Theatro Municipal de Paulínia  nos dias 03 e 04 de março, realizou um workshop na cidade, na última sexta, dia 05 de março.  Marcos Tumura, Jarbas Homem de Mello , André Garrido e Laura Sacco, também atores do espetáculo, fizeram parte do evento.

      O Workshop é um projeto do musical De Pernas pro Ar  e tem sido realizado em todas as cidades que o espetáculo é apresentado.  Trata-se de um evento direcionado para profissionais da área e  é focado na tecnologia espetáculo.   Os trabalhos de direção, coreografia, cenografia, som e iluminação, são comentados e detalhados para a platéia.

      Participaram do workshop  em Paulínia 300  jovens  talentos  e profissionais da cidade, bem como alguns convidados   da região: alunos e profissionais das  academias de dança ,  Secretaria de Promoção Social, Secretaria da Criança e do Adolescente,  Departamentos de Dança, Teatro, Música e Cinema  e entidades que desenvolvem atividades voltadas para dança e  teatro. O credenciamento foi coordenado pela Secretaria de Cultura de Paulínia.

      Claudia  explanou o espetáculo De Pernas pro ar desde a sua concepção .  Claudia também colocou que o Theatro Municipal de Paulínia  pode receber qualquer tipo de espetáculo pela qualidade técnica e elogiou  o projeto de dança da Secretaria de Cultura,  que iniciou a formação de bailarinos  para que estes  possam, futuramente, participar  de  musicais. “ Iniciar um trabalho desse com as crianças é o caminho” , disse Cláudia.

      O Workshop foi uma oportunidade para os jovens talentos da cidade,  de  terem contato com grandes profissionais da área artística e de entenderem melhor   as etapas e o funcionamento de uma  grande produção.

      “A participação dos jovens no workshop demonstra o total interesse desses estudantes em aprimorar técnicas e ampliar seus conhecimentos. Por isso que esse foi o primeiro de uma série de workshops e ações que a Secretaria de Cultura,   juntamente com algumas produções, vai oferecer aos artistas e profissionais da  cidade” disse a diretora do Departamento de Dança Roselita Beraldo.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •