• NOTICIAS

      28/08/2013 | Galleria Fun - Setembro/2013

      Projeto Galleria Fun terá programação especial em setembro

      Atividades baseadas em livros visam estimular os pequenos a criar brincadeiras

       O projeto Galleria Fun, do Galleria Shopping, terá uma programação recheada de diversão em todos os domingos de setembro e no sábado,  dia 7, feriado comemorativo à Independência do Brasil. As atividades serão comandadas pelo grupo Criante, com a proposta de desenvolver brincadeiras baseadas em livros infantis, estimulando a criatividade e, ao mesmo tempo, incentivando a leitura.

      O projeto é realizado pelo Galleria Shopping em parceria com a Livraria da Vila e, em setembro, terá o apoio da Editora SM.

      Criado no início de 2011 para proporcionar entretenimento de qualidade para as famílias, o projeto Galleria Fun acontece ao longo de todo o ano e traz atividades como peças

      de teatro, oficinas, contações de histórias, apresentações de dança, mágica e música para grupos de crianças. As atrações, gratuitas, são realizadas das 13h às 20h, nas praças de eventos do shopping.
       

      Confira as atrações de setembro:

       
      Dia 01/09 (domingo)

      Oficina: A Lua

      Sinopse: Esta oficina irá convidar as crianças a alinhavar um painel com o tema do livro A Lua.

      Sobre o livro A Lua: Como a Lua foi parar na boca do peixe, no rabo do gato, nos cabelos de Nara, na barba do rei? Olhe bem, preste atenção: inquieta, ela está por toda parte, camuflada nos lugares mais improváveis. Onde será que a Lua inventou de se esconder agora? Uma brincadeira divertida de relacionar formas por meio de poesia e ilustrações.

       

      Dia 07/09 (sábado)

      Oficina: Amiga Galinha

      Sinopse: No dia da Independência do Brasil, as crianças farão uma cuíca, instrumento da música popular brasileira que também pode imitar o som da protagonista do livro "Amiga Galinha".

      Sobre o livro Amiga Galinha: Sair da rotina, desbravar novas paisagens, mudar de caminho e de destino é algo irresistível, ainda mais na companhia de amigos. Assim é que um cachorro, um porco e uma galinha decidem um dia se arriscar além dos limites do cercado onde vivem. O cão bota pilha na aventura, o porco acha tudo bonito e a galinha se apavora. Mas não é que o medo, em certos momentos, pode ser muito bem-vindo?

       

      Dia 08/09 (domingo)

      Oficina: Sabores da América

      Sinopse: Cada criança irá personalizar um livrinho de receitas. A atividade é baseada no livro que dá nome à oficina.

      Sobre o livro Sabores da América: Milho, batata, feijão, abacate, abóbora, tomate, pimenta, amendoim, chocolate, papaia e batata-doce são alguns dos alimentos que até o século XV só eram consumidos na América. Não à toa, os colonizadores europeus encantaram-se com as frutas exóticas, os grãos altamente nutritivos, as sementes, os tubérculos e vegetais de grande versatilidade na cozinha. Neste livro ilustrado, a culinária é porta de entrada para um retrato amplo da história, cultura, curiosidades e costumes dos maias, astecas, incas e outros povos ameríndios. Inclui receitas acessíveis às crianças.

       

      Dia 15/09 (domingo)

      Oficina: Mayla e Selou

      Sinopse: As crianças vão criar uma régua de crescimento para poder colocar na parede de casa e acompanhar o seu desenvolvimento.

      Sobre o livro Selou e Mayla: Duas crianças vizinhas, duas formas de fantasiar a realidade, de dar novas cores e formas ao cotidiano por meio de brincadeiras. Enquanto Selou imagina-se galopando na savana no lombo de seu cavalinho de pau ou brincando de assustar crocodilos na banheira, Maya diverte-se com a ideia de crescer logo para dar voltas no carrossel do Central Park ou nadar nas nascentes do rio Nilo. Partindo das mesmas atividades diárias – acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias –, as duas meninas inventam universos bem distintos, demonstrando que a imaginação, além de pessoal, não tem limites para se desenvolver.

       

      Dia 22/09 (domingo)

      Oficina: Asas de Dragão

      Sinopse: As crianças irão construir uma marionete de dragão inspirado no dragão chinês.

      Sobre o livro Asas de Dragão: Um livro sensível sobre solidão e desejo. Enquanto um dragão mora na montanha, outro vive na caverna. Estão sós, distantes, não se conhecem. Um dia resolvem abrir as asas e voar em liberdade. Em meio a paisagens desconhecidas, como montanhas nevadas e grandes edifícios da cidade, surge uma surpresa arrebatadora.

       

      Dia 29/09 (domingo)

      Oficina: Quem tem medo de Virgínia

      Sinopse: Com base no protagonista do livro, as crianças farão lobinhos em formato de chaveiro.

      Sobre o livro Quem tem medo de Virgínia: Um dia Virginia acorda indócil como um lobo: grunhe, rosna, uiva. Assim, esquisita e triste, passa o dia na cama. Sua irmã Vanessa tenta animá-la, mas nada parece fazer efeito, a não ser as maravilhas de um mundo inventado que juntas vão habitar. Narrativa levemente inspirada na relação da escritora Virginia Woolf com sua irmã pintora, Vanessa Bell.

       

      Serviço

      Galleria Fun

      Quando: todos os domingos de setembro e no sábado, feriado de 7 de setembro

      Horário: das 13h às 20h

      Onde: Praças de eventos do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Telefone: (19) 3766-5300

      Entrada gratuita

      www.galleria.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •