• NOTICIAS

      29/08/2013 | MRV contrata formandos do PRONATEC

      MVR ENGENHARIA CONTRATA FORMANDOS DO PRONATEC EM CAMPINAS

      2.047 alunos do curso oferecido pelo Ministério do Trabalho e Prefeitura de Campinas se formam com a presença da presidenta Dilma Roussef. Dos 35 formandos do curso de Pedreiro de Alvenaria, 10 já têm emprego garantido na MRV Engenharia

       

      Amanhã, 29 de agosto, será realizada a formatura de 2.047 alunos do Pronatec, Programa de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, vinculado ao Ministério do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Campinas. O recebimento do certificado do curso acontece no Colégio Liceu com a presença da presidenta Dilma Roussef. Das várias qualificações ofertadas pelo programa, 35 formandos são do curso de Pedreiro de Alvenaria, e 10 desses profissionais serão contratados pela MRV Engenharia para trabalharem nas obras do empreendimento Parque Arkansas, em Americana.

      “É com muito orgulho que contratamos esses profissionais. Americana, onde irão trabalhar, foi a primeira cidade fora de Minas Gerais, onde a MRV atuou. Além disso, o Compromisso Nacional, tem como um dos seus pilares a qualificação profissional concordando totalmente com o objetivo do Pronatec. O conhecimento que adquiririam credencia esses profissionais a estarem conosco e começarem uma carreira dentro da construtora. Nós, da MRV Engenharia, apoiamos essa iniciativa, pois sabemos que, com formação, pode-se transformar radicalmente a vida dessas pessoas”, explica Sérgio Lavarini, diretor de Relações Institucionais da construtora.

      Criado pelo Governo Federal, o Pronatec está formando em Campinas e região profissionais das áreas de Hotelaria e Turismo, Indústria, Serviços, Construção Civil, Transportes, Administrativo, além dos cursos técnicos em Hospedagem, Contabilidade e Publicidade.  Os cursos vão de Operador de Empilhadeira à Balconista de Farmácia, passando por Manicure e Cuidadores de Idosos, entre outros. Na Construção Civil, os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Masseiro e Cadista para Construção Civil formaram juntos 117 alunos.

      O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •