• NOTICIAS

      10/09/2013 | Circuito mundial de Squash

      Martin Knight (48º no ranking mundial e cabeça número 1 do Torneio


      Campinas recebe etapa do Circuito mundial de Squash nesta semana

      Evento acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, na Cia Athletica

       De quinta-feira a domingo Campinas vai receber a etapa brasileira do Circuito Mundial PSA Challenger 10 de Squash. A 1ª Copa Maxxis Cia Athetica Open, equivalente ATP do Tênis, distribuirá US$ 10 mil em prêmios e reunirá mais de 200 jogadores profissionais e amadores - masculino e feminino – representando nove países. Entre os nomes já confirmados para a competição e que já começaram a desembarcar na cidade neste final de semana estão o neozelandes Martin Knight (48º no ranking mundial e cabeça número 1 do torneio), o inglês Eddie Charlton (63º do ranking e cabeça 2) e o atual número 1 do Brasil, Rafael Alarcon, de 36 anos.

      A 1ª Copa Maxxis Cia Athetica Open terá início no dia 12, quinta-feira, a partir das 18h, com as partidas classificatórias para a chave principal, que acontecerá de quinta-feira a domingo, a partir das 18h, nas quadras da academia, localizadas no Galleria Shopping. Além do torneio internacional, a partir de sexta-feira também será disputado o Campeonato Nacional Feminino, apenas para atletas profissionais.

      Segundo Josemar Silva, o Kiki, de Campinas, uma das pessoas envolvidas na organização deste evento e que também estará em quadra, trazer um campeonato internacional e com nomes de expressão entre os Top 50 do mundo, é uma oportunidade única para divulgar esta modalidade esportiva entre os moradores da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Serão cerca de 200 atletas disputando as competições profissionais e amadoras e uma expectativa de um bom público para acompanhar os jogos e poder ver de perto estas feras do esporte”, diz kiki.

      Entre os nomes internacionais confirmados e que já começaram a desembarca no País neste final de semana, além de  Knight, um dos jogadores favoritos ao título em Campinas, e Charlton, também bem contato para disputar o primeiro lugar, outro nome forte é o egípcio Mohamed Abouelghar, nova sensação do squash mundial, que traz na bagagem o vice campeonato mundial juvenil e a 73ª posição no ranking. Ele será cabeça de chave número 3. Já entre os brasileiros, além de Rafael Alarcon, 78º do Ranking e sério candidato ao título, já que costuma ganhar os torneios PSA no Brasil, outro nome forte é o do campineiro Kiki, 19 anos e 215º no Ranking internacional.

      Para Edward Bilton, diretor da Cia Athletica Campinas, poder patrocinar e receber um evento internacional desse porte faz parte da cultura da própria rede, que oferece esta atividade aos seus alunos. “Hoje, temos uma das melhores infraestruturas para a prática de Squash, com diversas quadras aptas para receber este tipo de competição”, explica. Apesar de pouco conhecido, o número de praticantes de Squash vem crescendo na RMC nos últimos anos, especialmente pelos torneios nacionais e regionais disputados na própria Cia Athletica Campinas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •