• NOTICIAS

      23/09/2013 | Exposição Mão Brasileira

      ArteSol e Iguatemi Campinas promovem exposição “Mão Brasileira”

      Mostra de artesanato de tradição foi aberta ao público no dia 19 de setembro e reuni um acervo de 80 peças dos 27 Estados do país

       As diversas mãos que fazem o artesanato de tradição cultural de todas as regiões do país serão apresentadas no foyer do Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas, na exposição “Mão Brasileira”. Com curadoria do designer de artesanato Renato Imbroisi, a exibição terá como objetivo mostrar o diálogo existente entre o artesanato de raiz e tendências contemporâneas da arte e da moda. Serão 80 peças produzidas por comunidades de 27 Estados do País. A mostra foi inaugurada oficialmente com um coquetel para convidados no dia 18, e estará aberta ao público para visitação de 19 de setembro a 14 de outubro.

      De acordo com Carmo Sodré Mineiro, presidente da ONG ArteSol – Artesanato Solidário, que organizou a exposição, a intenção é incentivar a valorização do artesanato de tradição brasileiro. “Queremos mostrar para o país a beleza da arte que se transmite entre gerações de uma localidade e de como isso é importante para nossa identidade cultural”, pontua. “Também queremos desmitificar que o artesanato de raiz é algo velho. Esses artistas são exemplos de como ele pode resultar em objetos incrivelmente preciosos e atuais”, reforça Carmo.

      A ArteSol - Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é salvaguardar o artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.


      Serviço:

      Exposição Mão Brasileira

      Data: de 19 de setembro a 14 de outubro

      Horário: de terça a sábado das 13h às 21h e aos domingos, das 12h às 20h

      Local: Foyer do Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)


      Entrada gratuita

      Foto: Ananda Moraes





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •