• NOTICIAS

      26/09/2013 | 6º. Concurso Estímulo para Cantores Líricos

      6º. CONCURSO ESTÍMULO PARA CANTORES LÍRICOS


      Dezesseis jovens cantores líricos vindos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro buscam, a partir desta quinta-feira, às 20 horas, na sala de concertos do Conservatório Carlos Gomes (rua Hermas Braga, 841, Nova Campinas), conquistar os prêmios de Melhor Voz Masculina, Melhor Voz Feminina e Melhor Intérprete de Carlos Gomes, no 6º. Concurso Estímulo para Cantores Líricos realizado sob a curadoria do Centro de Ciências, Letras e Artes, patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e apoio da ABAL Campinas. Um júri, integrado pelo maestro Fernando Ortiz De Villate, pela professora e soprano Niza de Castro Tank e pelo professor e tenor japonês, Kohdo Tanaka (Universidade de Osaka), escolherá dentre os candidatos inscritos aqueles que mais se ajustam aos objetivos do Concurso lírico, que receberão prêmios no valor de 4 mil reais em cada classificação.

      As provas semifinais (dias 26 e 27) e final (dia 28), são abertas ao público, professores de Canto e cantores eruditos, além de apreciadores em geral. O pianista oficial do concurso é Chiquinho Costa. Neste primeiro dia cantam os sopranos Carolina Aleixo Sobral, Érika Andrade Pereira, Maria Medeiros, Laura de Freitas, Tatiana Beffa, o barítono Camilo Calandreli e os tenores Arthur Canguçu Neto e Arthur Raymundo. Na sexta-feira, dia 27, enfrentam a banca os barítonos Carlos Serapião e Rafael Leoni, os sopranos Laura Duarte, Ligia Ishitani, Gabriela Rossi, Karolyne Liesenberg e os tenores Caio Duran e Sandro Machado.

      Este ano serão atribuídas duas menções honrosas, para o Melhor Intérprete de Canção de Câmera de Carlos Gomes e Cantor ou Cantora Jovem Revelação, para candidatos com idades entre 15 e 25 anos. Esta programação integra o calendário de eventos do Mês Carlos Gomes 2013.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •