• NOTICIAS

      16/10/2013 | Instituto Campineiro dos Cegos - Antologia

      1ª Antologia do ICCT- Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores


      Poesia – Conto – Crônica


      Regulamento


      1. Do objetivo da antologia:
      1.1. A 1ª Antologia do ICCT- Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores – Poesia,  Conto e Crônica, é promovida pelo ICCT e faz parte da programação das comemorações dos 80 anos de história do Instituto, fundado em 22 de abril de 1933. Organizada pela Diretoria, através de uma equipe voluntária com objetivo de angariar fundos para o Instituto, divulgar a Instituição, suas atividades e projetos, promover o entrelaçamento entre os assistidos, poetas e a poesia, estreitar fronteiras com outras instituições afins.
      2. Das características da antologia:
      2.1. A impressão da antologia se dará no formato fechado 14x21 cm. Miolo - 1x1 cores (preta), em papel off-set 75g/m². Capa - 4x0 cores, em papel off-set 250g/m², hotmelt, laminação fosca, vincada e refilada.
      2.2. A presente antologia será confeccionada pela Editora Iluminatta, que a registrará na Fundação Biblioteca Nacional (FBN),  providenciará ISBN, mas cada autor poderá, se assim desejar, pode registrar seu(s) texto individualmente junto a FBN.
      3. Da participação:
      3.1.Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores de 18 anos mediante autorização dos pais ou responsáveis, independentemente da nacionalidade, desde que a língua mantida seja a língua portuguesa.
      3.2. Serão recebidos textos em prosa e/ou verso, depoimentos ou testemunhos dos assistidos com tema livre, exceto os que:
      (a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
      (b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
      (c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;
      (d) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;
      (e) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
      (f) tenham sido produzidos por terceiros ou em coautoria, exceto no caso da coautoria com os assistidos do Instituto, mediante autorização dos mesmos.
      (g)  não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item .
      (h) tenham sido publicados em meios que exijam os direitos autorais do(a) autor(a) definitivamente ou provisoriamente, se ainda estiverem dentro do prazo que dá direito àquele meio (antologia, editora, site etc.) de reclamar a autoria cedida.
      3.3. A revisão dos textos é de responsabilidade exclusiva do(a) autor (a) detentor(a) dos direitos autorais.
      3.4. Ao se inscrever na antologia, o(a) autor(a) autoriza automaticamente a veiculação de seu texto, sem ônus para o organizador,  nos meios de comunicação existentes ou que possam existir, com a intenção de divulgar a antologia, sendo certo que haverá divulgação no site www.icct.org.br, o qual é de propriedade do organizador.
      3.5 - Todas as pessoas jurídicas que ajudarem na divulgação ou contribuirem financeiramente e mandarem seus logotipos para divulgação até 31 de dezembro de 2013 terão sua marca nas últimas páginas da antologia, utilizadas para divulgar apoiadores e patrocinadores.
      4. Dos prazos:
      4.1. As inscrições estarão abertas no período de 01 de outubro a 30 de novembro de 2013, data para envio de material, independente do número de adesões à mesma.
      4.2. A validação das inscrições somente se dará mediante: o recebimento do(s) texto(s) conforme itens 5 e 6,  dados do(a) autor(a) e comprovante de pagamento integral, devidamente confirmado pela Instituição Financeira pela qual foi efetuado.
      5. Da adesão e envio dos textos.
      5.1. Cada página deverá ter no máximo 30 linhas, sendo elas com fonte ARIAL, letra tamanho 11. Dentro das 30 linhas poderá, a critério do autor, inserir sua mini-biografia.
      5.2. O autor “se quiser”, poderá fazer a doação de uma página a fim de possibilitar a participação de um assistido da instituição na antologia, com um depoimento, testemunho de vida ou texto de autoria do assistido, tornando-se seu padrinho poético.
      5.3. Caso o poeta faça uma interferência, interpretação, poesia no material recebido do assistido assinará pela  criação ou pela co-autoria juntamente com o assistido.
      5.4.. Cada participante deverá encaminhar para o e-mail antologiaicct@gmail.com. seu(s) texto(s), dados da seguinte forma:
      a) no campo “assunto” escrever: I Antologia ICCT
      b) no corpo do e-mail ou em anexo:
        1) o(s) texto(s);
        2) os dados pessoais:
                -   nome completo;
                -    pseudônimo;
                -    CPF;
                -    categoria(s) em que participa: depoimento ou testemunho, prosa e/ou verso;
                -    endereço físico completo;
                -    endereço eletrônico;
                -    telefone com código da cidade;
                -  comprovante de pagamento digitalizado ou ao menos os dados referentes ao mesmo.
                -   informação de como ficou sabendo da antologia;
                -  em  caso de participação de menor, deverá constar declaração com autorização de seu responsável.          
      6. Do custo e envio de exemplares.
      6.1. A participação se dará mediante a adesão de páginas, sendo o valor de cada página R$75,00.
      6.2. Os pagamentos deverão ser efetuados até o mês de dezembro de 2013,  da seguinte forma, independente do número de páginas:
      a. em 3 vezes iguais (outubro, novembro e dezembro de 2013)
      b. em até 2 vezes iguais (outubro e novembro  de 2013) 
      c. a vista ( no ato da adesão) 
      6.3.   Os depósitos deverão ser efetuados na referência bancária abaixo:
       Conta: 53846- 5
       Agência: 1419
        Banco Itaú
       José Luiz Pires
        Obs: Os depósitos deverão ser identificados.
      Os comprovantes deverão ser digitalizados e enviados para o e-mail antologiaicct@gmail.com  . Sendo que o não pagamento até 31 de dezembro de 2013 implicará em não publicação do texto, ainda que o mesmo tenha sido enviado anteriormente.
      6.4. O envio dos exemplares de autor (a) que não estiver presente ao lançamento se dará através da retirada dos mesmos no Instituto mediante agendamento, ou envio pelos Correios desde que e somente se o autor (a) efetuar o pagamento pelo valor do frete e ocorrerá em até dez dias, salvo greve dos Correios.
      6. Do lançamento:
      6.1. O lançamento da Antologia será no mês de fevereiro de 2014, na sede da instituição, Avenida Washington Luis, 570, Vila Marieta, Campinas, SP, com data a ser definida.
      7. Das disposições finais:
      7.1. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelo(a)s participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia.
      7.2. Em caso de inadimplência, o(a) autor(a) não terá seu(s) texto(s) publicado(s). Se a inadimplência for apenas parcial, o valor pago será devolvido ao autor até 31/01/2014.
      7.3. O(a)s participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia, que a organização faça  uso de seus textos, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor, sendo respeitados os devidos créditos.
      7.4. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados pela Diretoria do ICCT e Equipe Organizadora da Antologia, e sua decisão será irrecorrível.
      7.5. Para todos os efeitos legais, o(a)s participantes da presente Antologia, declaram ser o(a)s legítimo(a)s autores(as) dos textos/poemas  isentando o Instituto, Equipe Organizadora e a Editora  de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
      7.6. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
      Campinas, setembro de 2013.
      Compre esta ideia e dê luz a sua poesia.
      “Seja um luminar poético a abrir novos caminhos”. 

      Site :  ICCT



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •