• NOTICIAS

      16/10/2013 | Cia Athletica Campinas

      Cia Athletica Campinas promove oficinas de circo para crianças

      Aulas gratuitas acontecem no dia 18 de outubro


      A Cia Athletica Campinas do Galleria Shopping preparou uma atividade diferente e lúdica para as crianças de 3 a 14 anos. No dia 18 de outubro, a academia promoverá oficinas de artes circenses para a garotada, envolvendo atividades como malabares, rola-rola, pé de lata, equilíbrio, diabolô, pintura facial, tecido, trapézio, perna de pau e acrobacias. As oficinas, gratuitas para alunos e convidados, acontecem das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h e fazem parte da programação do Dia das Crianças.

      O circo como conhecemos hoje surgiu no século XVIII, na Inglaterra. Desde então, ele cativa crianças e adultos, mas principalmente os pequenos que sempre saem das atrações circenses encantados. Uma forma de explorar essa fascinação e afastá-los dos joguinhos eletrônicos, tablets e smartphones, é levá-los para conhecer melhor a arte circense.

      Na Cia Athletica as aulas de circo mesclam atividades lúdicas e físicas, como modalidade acrobática (trampolim acrobático ou “cama elástica”, minitrampolim e acrobacias de solo), modalidade aérea (trapézio, tecido, falsa baiana – corda de equilíbrio, cama elástica, monociclo e arame), modalidade destrezas de equilíbrio e manipulação (malabares - aros, laços, pratos, claves, bolas, pernas de pau, monociclo, arame, bola de equilíbrio) e aspectos motivacionais (garra, confiança, perseverança e determinação), tudo com a maior segurança e ministrado por profissionais especializados da Cia Athletica.

      “As aulas trazem inúmeros benefícios às crianças, como aumento da densidade mineral óssea, aumento no volume muscular e espessamento dos tendões, aumento de força, de flexibilidade, de estabilidade articular e da condição cardiorrespiratória, maior equilíbrio, capacidade coordenativas e ritmos, entre outros”, ressalta Soraia Celente, responsável pela área Kids da Cia Athletica Campinas.

      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há 28 anos, atende cerca de 35 mil alunos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a do Estádio do Morumbi, na capital paulistana, a da Granja Vianna, na Grande São Paulo e a de Recife no RioMar Shopping. A 18ª unidade, com 4.200 m², será inaugurada ainda este ano, no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto e será a segunda Cia Athletica da cidade.

      É a única rede de academias com certificação de qualidade ISO 9001:2008 e a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo). É também a única fora dos EUA a obter a certificação da MFA - Medical Fitness Association, concedida apenas às academias que atendem a padrões e itens obrigatórios relacionados à integração médica e a continuidade dos cuidados a alunos com disfunções ou patologias ligadas ao estilo de vida sedentário. Apresenta um dos maiores parques aquáticos do País, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam 65 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

      Desenvolveu a tecnologia Cia On que atrela o fator humano à tecnologia. Esse sistema ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, e também dá suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. Por meio dele o aluno tem acesso, de onde estiver, à sua programação de aulas personalizada, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

      A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia o primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil.

      A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •