• NOTICIAS

      17/10/2013 | Ciesp-Campinas - Debate-Sustentabilidade

      CIESP-CAMPINAS PROMOVE  DEBATE SOBRE A SUSTENTABILIDADE  NO SETOR  AÇUCAREIRO

      Evento aberto ao público faz parte do projeto fotográfico internacional The Sweet  and Sour Story of Sugar (Açúcar: Um Doce Meio Amargo), da fundação holandesa Noorderlicht.
       

      A visão macroecônomica  e o futuro tecnológico e sustentável do agronegócio da cana-de-açúcar é o tema do debate organizado pelo Ciesp-Campinas, nesta sexta (18 de outubro), das 14h30 às 17h30, na sede da entidade. Aberto ao público, o debate contará com as presenças do professor e doutor Edgar  G.F. Beauclair, do departamento de Produção Vegetal-Planejamento e Produção de Cana-de-Açúcar da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-Usp); do economista Ladislau Dowbor, também professor do Núcleo de Estudos do Futuro da Puc-SP e de representantes do setor do açúcar.

      O debate no Ciesp-Campinas, faz  parte do projeto fotográfico internacional  The Sweet and Sour Story of Sugar (Açúcar: Um Doce Meio Amargo), da Fundação holandesa Noorderlicht, que está na programação principal do Festival de Fotografia Hercule Florence, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC - Rua Benjamin Constant, 1633, centro, Campinas),  aberta ao público até 9 de novembro de 2013. O projeto fotográfico reúne seis renomados fotógrafos de vários países, que retrataram a produção do açúcar na Holanda, Brasil, Suriname e Indonésia, interligados pela história colonial holandesa.A realização desse projeto no País é do Instituto Plataforma Brasil.

      FICHA TÉCNICA - Debate gratuito A Sustentabilidade no Setor Açucareiro, organizado pelo Ciesp-Campinas, na sexta (18 de outubro), das 14h30 às 17h30, no auditório da entidade (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas). Evento faz parte do projeto fotográfico internacional The Sweet and Sour Story of Sugar (Açúcar: Um Doce Meio Amargo), da fundação holandesa Noorderlicht.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •