• NOTICIAS

      23/10/2013 | Jonas participa da abertura da Expo Scala

      Jonas participa da abertura da feira de logística Expo Scala

      O prefeito de Campinas, Jonas Donizette participou da abertura da Expo Scala, nesta terça-feira, 22 de outubro. Considerada a maior feira de negócios do comércio exterior, transporte e logística do Brasil fora das capitais, a 14ª edição reúne várias empresas do setor de logística e comércio exterior e tem um ciclo de palestras que discute temas relacionados.

      A Prefeitura de Campinas participa com o stand da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, sob o programa Exporta Campinas, voltado à orientação a empresas de pequeno e médio porte, para que sejam habilitadas a exportar.

      “Um dos segredos para as coisas darem certo é a constância, como este evento, que reúne os braços da cadeia logística e que apresenta rumos para trabalhar. Nosso país tem cabeças com vontade empreendedora para nossa economia crescer”, afirmou o prefeito.

      O objetivo é atrair profissionais qualificados e criar um ambiente de interação, a fim de que haja uma cooperação pelo desenvolvimento do comércio internacional, de logística e mobilidade. Além disso, o evento evidencia Campinas como uma das principais metrópoles do país em termos logísticos.

      Já passaram pelo evento mais de 50 mil pessoas, entre empresários, profissionais e prestadores de serviços, com a cadeia logística, transporte, mobilidade urbana, comércio exterior e modais que fazem parte desses setores.

      A feira é promovida pela Nanquim gr1000 Comunicação & Eventos. “Queremos levar a marca da logística e do comércio exterior de Campinas para outras plagas”, disse Luiz Guimarães, organizador do Expo Scala.

      Também participaram da abertura do evento a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), Infraero, Porto de Santos, Associação Brasileira de Industria Ferroviária (Abifer), Sindasp, Centro das Industrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Campinas, Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (Sindasp).

      No segundo dia da Expo Scala 2014, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos vai contemplar os vencedores do prêmio Viracopos Excelência Logística, lançado no dia 28 de junho, para destacar a performance logística das empresas atuantes no comércio exterior. “Nossa economia está crescendo com responsabilidade”, comentou o diretor-presidente da concessionário Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.

      A Região Metropolitana de Campinas se destaca por possuir intermodalidade completa, com transporte ferroviário, aéreo, rodoviário e com ligação para os portos do país. Por isso, a região é considerada um hub de transportes multimodais.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •