• NOTICIAS

      25/10/2013 | Outubro Rosa

      Pacientes oncológicos caminham em apoio à campanha Outubro Rosa

      Primeira ação do movimento Câncer: cuide e caminhe feliz será no domingo, 27, a partir das 8 horas, com saída do Instituto do Radium em direção à Lagoa do Taquaral, em Campinas, SP

      Primeira ação do movimento Câncer: cuide e caminhe feliz será no domingo, 27, a partir das 8 horas, com saída do Instituto do Radium em direção à Lagoa do Taquaral O movimento Câncer: cuide e caminhe feliz, formado em Campinas, SP,  por pessoas que já passaram ou ainda passam por tratamento oncológico, promove sua primeira caminhada no domingo,  em apoio à campanha de mobilização pela prevenção do câncer de mama, Outubro Rosa. O grupo – que escolheu a cor laranja como símbolo – se concentrará às 8 horas em frente ao Instituto do Radium, onde se unirá aos profissionais da instituição e membros do corpo clínico para a retirada das camisetas e sessão de alongamentos. Em seguida, os cerca de 100 participantes sairão para a caminhada de 10 quilômetros.

      O trajeto será feito com suporte médico móvel, carros de apoio e distribuição de água. A ação está prevista para terminar às 10h30 com a distribuição de rosas cor-de-rosa ao público. Recém-formado com apoio do Instituto do Radium, o movimento tem o propósito de estimular pacientes oncológicos ao convívio social e à prática de atividade física, tão benéfica para a manutenção da qualidade de vida. “Para mim faz muito bem. É como um remédio. Se não caminho regularmente sinto dores no corpo”, diz Maria Inês de Arruda Camargo, organizadora da ação, que também integra o grupo de caminhada Os do Caminho, formado há três anos.

      “Queremos que as pessoas que já passaram da fase da prevenção e diagnóstico e agora estão em tratamento, como eu, ou já se encontram no pós-tratamento unam-se a nós e apoiem esta empreitada”, acrescenta Maria Inês.

      Dr. Carlos Roberto Monti, diretor executivo do Instituto do Radium, explica que o movimento Câncer, trate e viva feliz vem ao encontro do lema do instituto, Sempre Mais pela Vida e por esse motivo foi abraçado pelo Radium. “Para novembro já estamos preparando uma nova ação para que todos aqueles que aderirem possam sentir como se exercitar faz bem e como a troca de experiências com pessoas que passam ou já passaram por tratamentos semelhantes pode ser extremamente positiva. Essas pessoas são exemplos de vida” diz Dr. Monti.

      Serviço
      Caminhada do movimento Câncer: cuide e caminhe feliz em apoio à campanha Outubro Rosa
      Data: 27 de outubro de 2013
      Local: Lagoa do Taquaral (Parque Portugal) - Instituto do Radium 8:00
      Horário: 9h
      Apoio: Grupo Os do Caminho, Instituto do Radium, Charles Souza Leite - Design Gráfico, Studio Seelig, Avon, My Fitness, Medicar Emergências Médicas, Maria Flor Floricultura e Sanasa



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •