• NOTICIAS

      16/03/2010 | Quattor no mercado de portas e janelas PVC

      Uso de PVC cresce no mercado de portas e janelas e compete com materiais mais antigos como madeira e alumínio

                   No mercado brasileiro da construção civil, o PVC é o material em uso que mais cresce no nicho de portas e janelas. Em condomínios de médio e alto padrões ou na maior parte dos hotéis, ele já predomina. De olho neste crescimento, que varia de 5% a 20% ao ano (de acordo com a região do País), a alemã Veka, líder mundial na produção de sistemas de perfis em PVC para portas e janelas (com 16 fábricas em todo o mundo), inaugura em Campinas, no dia 17 de março (quarta-feira), seu show room de esquadrias em PVC, numa investida que visa desbancar a liderança atual do alumínio e da madeira. A empresa brasileira Quattor é a montadora homologada da Veka em Campinas.

                   De acordo com a projeção da Associação Pró-Qualidade em Esquadrias de PVC, a chegada das grandes produtoras mundiais no Brasil e o surgimento de montadoras homologadas darão impulso ao crescimento do produto no mercado. As esquadrias de PVC se tornaram mais competitivas com custos mais baixos. Na comparação com madeira e alumínio, o desempenho do PVC faz com que o produto seja mais econômico em função do custo quase zero de manutenção e da durabilidade que é superior a 40 anos. “A projeção é que o PVC conquiste ainda mais mercado à medida que as pessoas conheçam o seu desempenho”, aposta Antonio Rosa, da Quattor em Campinas, que abre seu show room no dia 18 de março.

                   No Brasil, este mercado é responsável pela produção de 100 mil peças por ano, um número ainda pequeno perto dos cerca de 20 milhões de esquadrias produzidas no País nos mais variados materiais, como aço, alumínio e madeira. Mas trata-se de um mercado com grande potencial de crescimento. O principal público-alvo para esse tipo de produto são os empreendimentos de alto padrão.

                   O material também conquistou um status que antes ele não tinha e já é opção de acabamento prevista por arquitetos e decoradores, além de ser também opção do consumidor final pela durabilidade, acústica e quase nenhum custo de manutenção.

                   Na Europa, quase metade das portas e janelas das construções são feitas em PVC. No Brasil, o uso do material ainda representa uma parcela muito pequena neste segmento, em torno de 1% a 3%.

       

      Quattor

      Rua Salto Grande, 529 - Jd. do Trevo

      Campinas - SP

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •