• NOTICIAS

      04/11/2013 | ACIC promove Feira

      ACIC promove Feira de Negócios e Empreendedorismo com entrada franca

      A ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas promove no próximo dia 06 de novembro, das 8h às 22h, no Espaço Guanabara, localizado à Rua Dr. Osvaldo Cruz, 300, Taquaral, em Campinas, a primeira Feira de Negócios e Empreendedorismo. O evento gratuito tem como objetivo estimular a geração de oportunidades de negócios para empresas de diferentes portes e segmentos, criar relacionamentos e desenvolver networking, além de divulgar histórias surpreendentes de empreendedores de sucesso. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 pelo site www.acic.bz/feira.

      A feira contará com 22 estandes de expositores e patrocinadores e será divida em três paineis: RH, Marketing e Empreendedorismo. Para o primeiro painel os convidados serão Fabíola Lencastre, sócia diretora da Feeta Recursos Humanos, pós-graduada em gestão empresarial pela Unicamp e especialista em desenvolvimento de potencial humano em organizações, pela Universidade Católica de Campinas; Marcelo Veras, sócio diretor da Unità Educacional e vice-presidente de Trainning & Education da AYR Consulting – Consultoria de Inovação, pós-graduado em gestão de produção e MBA executivo em marketing e em gestão de negócios, atuou em empresas como Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM e ESAMC;  Rodrigo Fagundes, sócio proprietário da Complemento Coaching, Master Coach formado em Life e Executive Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), internacionalmente credenciado pelo ICI - International Association of Coaching Institutes (ICI) e pós-graduado em gestão estratégica de negócios, e Tatiane Tiemi, diretora de relacionamento da Great Place to Work, pós-graduada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em inteligência de mercado.

      Já do segundo painel participarão Daniel Zini e César Massaioli, respectivamente diretor de criação e presidente da Portal Publicidade, Ricardo Jordão, diretor de marketing da Rakuten, formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos Estados Unidos, Rafael Rez Oliveira, diretor da Web Estratégica e consultor de SEO e Marketing por Conteúdo e Maximiliano Tozzini Bavaresco, sócio-fundador da SONNE, administrador de empresas com especializações em Strategic Marketing Management na Graduate School of Business pela Chicago University, Branding, na Kellogg School of Management da Northwestern University e em Business Dynamics na Sloan School of Management do Massachussets Institute of Technology (MIT).

      Para o último painel foram convidados Peter Graber, fundador e diretor da Graber Segurança, com MBA pela Harvard Business School, Marcos Ferretti, sócio fundador da Pósitron e Marcia Mello, estilista e sócia fundadora da marca Marcia Mello, que falarão sobre suas experiências de sucesso.

      A expectativa da organização do evento é de receber cerca de mil pessoas. Tamanha previsão não se fez aleatoriamente. Levantamento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2012, apontou que o Brasil é um dos países onde o empreendedorismo ganha cada vez mais força. A pesquisa mostra o País em quarto lugar em termos de empreendedores com um total de 37 milhões de pessoas que já possuem seu próprio negócio ou se ocuparam nos últimos meses com o planejamento de alguma atividade nessa direção. Entre 2002 e 2012 houve um aumento de 44% no número de brasileiros envolvidos na criação ou administração de um negócio, segundo o mesmo estudo.

      Para Adriana Flosi, presidente da ACIC, é importante ampliar o apoio àqueles que desejam empreender, facilitar esse aprendizado, desburocratizar e desatar os nós para se abrir uma empresa. “Cabe aos órgãos oficiais e às entidades representativas, como a ACIC,  atuar mais enfaticamente para o aprimoramento do capital humano, desde os níveis básicos até os mais específicos de cada atividade. Cada vez mais nos conscientizamos de que empreender é importante, mas, ainda mais importante é saber como fazê-lo de maneira eficiente”, diz Adriana.

      A 1ª Feira de Negócios e Empreendedorismo da ACIC tem patrocínio do SEBRAE, Desenvolve São Paulo, Qualittas e Prefeitura Municipal de Campinas.

      Serviço
      Feira de Negócios e Empreendedorismo
      Data: 06 de novembro
      Horário: das 8h às 22h
      Local: Espaço Guanabara - Rua Dr. Osvaldo Cruz, 300, Taquaral, Campinas, SP
      Inscrições: até dia 06 de novembro pelo site www.acic.bz/feira
      Entrada franca

      Programação


      Painel de RH
      Fabíola Lencastre - Sócia diretora da Feeta Recursos Humanos
      Marcelo Veras - Sócio diretor da Unità Educacional
      Rodrigo Fagundes - Sócio proprietário da Complemento Coaching
      Tatiane Tiemi - Diretora de relacionamento da Great Place to Work

      Painel de Marketing
      Daniel Zini - Diretor de Criação da Portal Publicidade
      César Massaioli - Presidente da Portal Publicidade
      Ricardo Jordão - Diretor de Marketing da Rakuten
      Rafael Rez Oliveira - Diretor da Web Estratégica
      Maximiliano Tozzini Bavaresco - sócio fundador da SONNE

      Painel de Empreendedorismo
      Peter Graber - Fundador e diretor da Graber Segurança
      Marcos Ferretti - Sócio fundador da Pósitron
      Marcia Mello - Estilista e fundadora da marca Marcia Mello



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •