• NOTICIAS

      04/11/2013 | Jornada da Indústria pela Sustentabilidade

      Jornada de Sustentabilidade Fiesp/Ciesp/Sesi apresentará modelos de gestão responsável em Campinas

      Na próxima quinta-feira (7 de novembro), profissionais conhecerão diretrizes para implantar gestão responsável com foco em desenvolvimento sustentável e competitividade

      O Ciesp, a Fiesp e o Sesi-SP colocaram em ação o projeto Jornada da Indústria pela Sustentabilidade. São encontros a fim de capacitar e discutir diretrizes para uma gestão com responsabilidade social focada no desenvolvimento sustentável. A intenção é tratar do tema junto a profissionais que cuidam dessa área no setor industrial. Na próxima  quinta-feira (7 de novembro), será a vez de Campinas receber o evento, a partir das 8h30, na sede da Regional do Ciesp. O primeiro evento foi realizado no dia 24 de setembro, em São Paulo, na sede das entidades.

      Serão apresentados mecanismos para a gestão efetiva como Sustentabilidade e Liderança e a ISO 26000, norma reconhecida na promoção da gestão socialmente responsável das organizações. O diretor da CPFL Energia, Augusto Rodrigues, vai trabalhar o tema “A Sustentabilidade na Estratégia do Negócio e o Papel do Líder”, enquanto José Salvador da Silva Filho, gerente da SAI GLOBAL no Brasil, que trabalha em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), apresentará a ISO 26000, norma internacional de Responsabilidade Social, adotada por mais 150 países e elaborada com a participação de profissionais brasileiros, especialmente da indústria. Para demonstrar como uma gestão socialmente responsável faz diferença nas organizações, a gerente de Marketing da Sanphar Saúde Animal, Lidia Uehara, vai expor um case de boas práticas da empresa.

      Um dos pilares que transformam significativamente o cenário competitivo é a sustentabilidade. As empresas reformulam produtos, tecnologias, processos e modelos de negócios a fim de atender princípios socioambientais e normas internacionais em consonância com os anseios da sociedade. A sustentabilidade é, portanto, motor de inovação e base da legitimidade e da perenidade dos negócios, na avaliação de especialistas. A Jornada iniciada em São Paulo, ganha edição em Campinas, no dia 7 de novembro e o intuito é tratar do tema em todo o Estado.

      Homenagem- Na abertura do evento, será feita uma homenagem à Dra. Silvia Belucci (falecida recentemente), fundadora e presidente do Centro Corsini. A Dra. Sílvia conduziu um belíssimo trabalho junto à entidade que cuida de pessoas portadoras de HIV em Campinas.

       

      Programa

      08h30 – Recepção e café de boas vindas

      09h00 – Abertura
      José Nunes Filho – Ciesp-Campinas
      Paulo Sergio Pinca Casati – Sesi-Campinas I

      09h20 – Apresentação

      CPFL: A Sustentabilidade na Estratégia do Negócio e o Papel do Líder – Augusto Rodrigues

      10h00 – Apresentação

      Gestão Responsável e ISO 26000 – José Salvador Filho, SAI Global

      10h40 – Apresentação Case Empresarial

      Sanphar Saúde Animal: Sustentabilidade Empresarial em Ação – Lidia Uehara

      11h00 – Debate

      12h10 – Encerramento

      *programa sujeito a alteração.

       

      SERVIÇO:


      II Jornada da Indústria pela Sustentabilidade

      Data: 7 de novembro – 8h30

      Local: Auditório Ciesp-Campinas – Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim – Campinas.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •