• NOTICIAS

      12/12/2013 | 4ª Caravana da Acessibilidade

      Campinas sedia encerramento da 4ª Caravana da Acessibilidade nesta sexta

      Como forma de ampliar o diálogo com a sociedade sobre a inclusão social, o encerramento da 4ª. edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania será em Campinas, nesta sexta-feira, 13 de dezembro, às 9h, no Ginásio do Clube Regatas.

      A realização é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), e tem o apoio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, com a participação da secretária Emmanuelle Alkmin, e da Câmara Municipal de Campinas.

      Palestras, mutirão de emprego e desfile de moda são algumas das atividades deste ano. Deste modo, os participantes poderão emitir carteira de trabalho, fazer cadastro para vagas de emprego, entre outros. O destaque é o desfile de moda, com a participação de 16 pessoas com deficiência, entre crianças e adultos, de diversas entidades. Elas vão apresentar peças funcionais, que foram desenvolvidas especialmente para atender às necessidades levando em conta o tipo de deficiência de cada um, além de serem estilosas e na moda.

      Os modelos dos vestuários foram desenvolvidos por estudantes de moda de diversas universidades. A ideia é que a moda contribua para facilitar o cotidiano dessas pessoas, a verdadeira inclusão.

      Histórico Caravana

      A Caravana teve início em março deste ano e passou por cerca de 40 cidades do interior de São Paulo. O objetivo do evento é buscar e discutir os direitos das pessoas com deficiência por meio de políticas públicas e conscientizar os participantes sobre questões como cidadania e reabilitação, educação inclusiva, trabalho, entre outros. Além disso, haverá a realização de uma feirinha com produtos feitos pelos integrantes das entidades, para divulgar as atividades realizadas durante o ano.

      O evento é gratuito e as inscrições serão feitas no local. O Clube Regatas está localizado na Avenida Coronel Silva Telles, 462, no Cambuí.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •