• NOTICIAS

      12/12/2013 | Instituto do Radium

      Instituto do Radium promove confraternização de final de ano

      Evento será destinado, também, à inauguração oficial dos equipamentos PET-CT e Synergy-Elekta

      O Instituto do Radium encerra o ano de 2013 com uma grande confraternização, dedicando a excelência de seu trabalho aos seus colaboradores e aos especialistas que integram o corpo clínico da instituição. O evento agendado para a sexta-feira, 13 de dezembro, às 18h30, tomará as dependências do Radium (Av. Heitor Penteado, 1780, Taquaral, em Campinas), que ganharão novo visual e especialmente para receber os convidados. A happy hour, para mais de 100 convidados, será embalada por sets de música eletrônica para agradar aos mais variados gostos.

      Na ocasião, serão inaugurados oficialmente os equipamentos PET-CT e Synergy-Elekta. O primeiro, utilizado para diagnósticos mais precisos nas áreas da neurologia, cardiologia e principalmente, na oncologia, e o segundo, para o tratamento radioterápico com precisão milimétrica de todos os tipos de câncer nos quais a técnica é indicada, podendo, até mesmo, ser combinada a outros procedimentos terapêuticos, como a quimioterapia.

      Dr. Carlos Roberto Monti, diretor-executivo do Instituto do Radium, reforça a importância dessa integração que faz de toda a equipe uma só família com o propósito de promover sempre mais pela vida.

      Instituto do Radium
      Clínica médica especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, com atuação nas áreas cirúrgica, radioterápica e quimioterápica, atuando no bairro do Taquaral, em Campinas, desde 1980. Atualmente, o Radium contabiliza seis unidades em Campinas – Diagnóstico em Oncologia, Radioterapia, Quimioterapia, Day Hospital, Check-up, Unidade da Mulher – e uma em São João da Boa Vista (SP).

      Em suas unidades, altamente capacitadas tanto em instalações como em equipamentos para a realização dos mais eficazes procedimentos terapêuticos, o Radium oferece suporte integral, incluindo apoio psicológico ao paciente e a sua família.

      A equipe de profissionais do Instituto é formada por médicos titulados pelas Sociedades de Especialidades, todos em constante aprimoramento profissional e, muitos deles, vinculados à docência e à pesquisa. Em consonância ao lema da instituição: Sempre mais pela vida, eles promovem, com auxílio dos colaboradores do Radium, atendimento humanizado e multidisciplinar ao paciente.

      Na prática de trabalho do Instituto do Radium, as decisões sobre diagnósticos e formas de tratamento são discutidas em conjunto por especialistas em diferentes áreas da medicina – são mais de 30 especialidades no total – de maneira a oferecer ao paciente a melhor solução para superar a doença e equilibrar desgastes físicos e emocionais que possam decorrer do procedimento terapêutico adotado.

      O Instituto do Radium mantém convênio com mais de 50 planos de saúde e, desde 2000, é afiliado ao H. Lee Moffit Cancer Center & Research Institute, conceituada instituição de pesquisa e tratamento oncológico, localizada em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos, para fins de troca de experiência científica e assistencial.



      PET-CT
      Resultado da união da tomografia por emissão de pósitrons (PET), sigla para Positron Emission Tomography, com a tomografia computadorizada convencional, o PET-CT é um equipamento que sobrepõe as imagens metabólicas obtidas pela primeira técnica às imagens anatômicas da segunda, originando um terceiro tipo de imagem. O equipamento pode ser usado mediante suspeita de quase todas as neoplasias porque permite mostrar áreas acometidas pelos tumores, que parecem normais na tomografia convencional ou na ressonância magnética. Seu uso é indicado para o diagnóstico, definição de estágio da doença e acompanhamento de câncer de pulmão, intestino, mama, pele e linfomas (tumores linfáticos). Para os pacientes portadores de neoplasias malignas, o PET-CT pode ser essencial na programação do tratamento, evitando cirurgias desnecessárias ou direcionando terapias localizadas apenas onde há doença de fato.

       

      Synergy-Elekta
      O Acelerador Linear Precise Treatment System, da Elekta, tem possibilitado avanços significativos no tratamento de pacientes com tumores. O aparelho utiliza radioterapia guiada por imagem (IGRT) e permite a perfeita localização da região a ser tratada com precisão milimétrica de dose e de controle de feixe. Com a técnica, é possível irradiar as lesões com doses terapêuticas, preservando ao máximo os tecidos sadios e proporcionando mais qualidade de vida ao paciente. Por meio do equipamento é possível tratar todos os tipos de câncer nos quais a radioterapia é indicada. A técnica também pode ser combinada a outros procedimentos terapêuticos, como a quimioterapia, por exemplo. Um dos métodos, por localização por ultrassom, é bastante utilizado em casos de tumores de próstata, reduzindo de nove semanas para cinco dias o tempo de tratamento.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •