• NOTICIAS

      25/03/2010 | Azul Linhas Aéreas homenageia Campinas

      Nome de aeronave da Azul Linhas Aéreas homenageia Campinas



      A 15ª aeronave da frota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu o nome de “Andorinha Azul” em homenagem à Campinas. O batizado foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 25 de março, quando o prefeito Hélio de Oliveira Santos e o presidente da empresa aérea Pedro Janot jogaram champanhe no avião estacionado no Aeroporto Internacional de Viracopos. A madrinha da aeronave é a superintendente da Infraero, Lilian Rato Neves.

      A nova aeronave modelo 190 Embraer tem capacidade para transportar 106 passageiros e fará o primeiro vôo oficial para o Rio de Janeiro nesta tarde.

      Na avaliação do prefeito, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras possibilitou a ligação de Campinas com as principais cidades do País, além de estimular a economia regional. “Viracopos é estratégico para a economia da região e a vinda da Azul foi fundamental na geração de empregos e aumento dos ganhos salariais das pessoas que vivem dos serviços na região do Aeroporto Internacional”, ressaltou.

      Segundo o presidente da Azul Linhas Aéreas, até o final deste ano a frota da empresa será ampliada de 15 para 21 aeronaves, todas modelos Embraer 190 e 195. “Atualmente oferecemos 17 destinos sem escalas para nossos clientes, até o final do ano serão 20”, disse.

      Na ocasião, o superintendente regional da Infraero - São Paulo, Antonio Filipe Barcellos, informou que Viracopos receberá módulos operacionais que possibilitam a expansão imediata do Aeroporto. “Esses módulos são estruturas pré-montadas que permitem maior agilidade e ampliação da capacidade operacional do aeroporto”, explicou.

      Visitantes

      Dezessete alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Odila Maia Rocha Brito também participaram do evento com as demais autoridades municipais.

      Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o aeroporto e visitar a sala dos comissários e comandantes. Depois do batismo, também visitaram a aeronave.

      Para a estudante da 5ª série, Sthefanny Nascimento de Paula, que pretende ser aeromoça, foi emocionante participar do evento. “Gostei bastante, nunca tinha entrado num avião, adorei”.

      Departamento de Comunicação
      Prefeitura Municipal de Campinas

      Bel Buzzo Alonso



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •