• NOTICIAS

      01/03/2014 | Galleria Fun no Carnaval 2014

      Projeto Galleria Fun retorna no Carnaval com diversas novidades

      Além das oficinas educativas, projeto ganha em 2014 espaços para jogos de videogame e leitura

      O projeto Galleria Fun, do Galleria Shopping, volta em 2014 em clima de Carnaval e com duas grandes novidades. Além das tradicionais oficinas educativas, o projeto agora terá o Espaço UZ Games, especialmente criado para os fãs de videogame brincarem, e a Vila da Leitura. Além disso, para abrir a programação do ano com chave de ouro e comemorar o Carnaval, serão realizadas matinês para as crianças fazerem a folia, além de oficinas relacionadas à data.

      Criado no início de 2011 para proporcionar entretenimento de qualidade para as famílias, o projeto Galleria Fun acontece ao longo de todo o ano e traz atividades como peças de teatro, oficinas, contações de histórias, apresentações de dança, mágica e música para grupos de crianças. As atrações, gratuitas, são realizadas aos domingos e feriados prolongados, das 13h às 20h, nas praças de evento do shopping.

      As matinês de Carnaval serão realizadas nos dias 1, 2, 3 e 4 de março (de sábado a terça-feira), com banda de marchinhas, em três horários por dia: das 14h30 às 15h30, das 16h às 17h e das 17h30 às 18h30, no Palco Central, localizado no primeiro piso do shopping. A entrada é gratuita e basta a criança vestir sua fantasia e levar o confete e a serpentina para se divertir.

      As oficinas educativas começam no final de semana do Carnaval, prosseguindo na segunda e terça-feira, para que as crianças possam se divertir com atividades relacionadas à maior festa da cultura brasileira. Em março, as atividades prosseguem, com outros temas. As atividades contam com o apoio da Livraria da Vila, Editora SM e loja UZ Games e são realizadas pela companhia Merko Ativo.

      Novidades no projeto, o Espaço UZ Games e a Vila da Leitura permanecerão durante toda a programação de 2014. O espaço UZ Games, criado em parceria com a loja de mesmo nome, terá dois videogames, um Nintendo e um X-Box, inclusive um Kinect, à disposição das crianças com jogos de esportes. Para brincar, basta fazer o cadastro do projeto e se divertir. Já na Vila da Leitura, desenvolvida em parceria com a Livraria da Vila, os pequenos poderão ler à vontade e fazer empréstimos de livros para levar para casa.

       

      Confira a programação de março:

       

      Dias 01, 02, 03 e 04/03 (sábado a terça-feira de Carnaval)

      Matinês de Carnaval com banda de marchinhas                                                                                              

      Horários: das 14h30 às 15h30, das 16h às 17h e das 17h30 às 18h30
       

      Dia 01/03 (sábado)

      Oficina: Numerária

      Sinopse do livro: Contar até 10 nunca foi tão divertido. Com um poema, Jorge Luján dá vida aos números, relacionando-os com objetos, animais, histórias e situações do cotidiano do pequeno leitor.

      Atividade: As crianças confeccionarão coroas de Rei Momo.

       

      Dia 02/03 (domingo)

      Oficina: Alice no telhado

      Sinopse do livro: O narrador desenha um círculo no meio de uma folha. E não é que daquele círculo sai um coelho apressado, que desaparece em direção a outra página? Depois uma menina aflita, um chapeleiro, alguns soldados, um rei e uma rainha? E também surge um gato listrado, sorridente e matreiro? São os personagens de Alice no País das Maravilhas.

      Atividade: Inspiradas na história, as crianças farão máscaras relacionadas aos personagens do livro, utilizando pratinhos de bolo.

       

      Dia 03/03 (segunda-feira de Carnaval)

      Oficina: Mil e uma estrelas

      Sinopse do livro: Uma menininha apaixonada por histórias e estrelas topa certa noite com o céu pelado, sem estrela alguma. Quem estaria por trás desse sumiço? Talvez o Ogro Gigante, único ser capaz de alcançar a Lua.

      Atividade: Fazer lindos e estilizados photobucket (bigodes e bocas de diversos tamanhos e tipos).

       

      Dia 04/03 (terça-feira – feriado de Carnaval)

      Oficina: Maracatu Nação

      Sinopse do livro: No Carnaval do Recife, as nações de maracatu se preparam para desfilar. Ao baque dos bumbos, tambores, chocalhos e surdo, os brincantes vestem suas fantasias: Reis, Rainhas, Damas do Paço com suas Calungas e outros personagens da corte real saem pelas ruas encenando um cortejo de coroação.

      Atividade: As crianças vão criar lindos e coloridos chocalhos com sementes e grãos para o grande baile de Carnaval.

       

      Dia 09/03 (domingo)

      Oficina: Com vocês: Klimt

      Sinopse do livro: Para conhecer Gustav Klimt, recomenda a autora, o leitor deve seguir os passos de um gato. É assim que se adentra o ateliê do artista e se conhecem sua rotina de trabalho, suas pesquisas sobre outros pintores, sua vida social e artística.

      Atividade: Criar vasinhos de flores, utilizando E.V.A e cartolina.

       

      Dia 16/03 (domingo)

      Oficina: Fecha os olhos

      Sinopse do livro: Existem muitas formas de perceber o mundo. Ele é de uma maneira quando estamos de pé. De outra, se estivermos de ponta-cabeça. De outro modo ainda depois de girarmos por um tempo. Também fica diferente se for dia ou noite, se estiver chovendo ou com sol.

      Atividade: Criar diversos chapéus de marinheiros, capitão, entre outros.

       

      Dia 23/03 (domingo)

      Oficina: Moby Dick

      Sinopse do livro: O jovem Ismael decide se aventurar na pesca baleeira, encontrando no navio Pequod vaga para a empreitada. Sob o comando do tirânico capitão Ahab, com o tempo fica mais claro que essa não é uma simples viagem de pesca, mas de vingança: o capitão procura Moby Dick.

      Atividade: Confeccionar lindas máscaras de dormir com cílios, olhos e o que a imaginação mandar.

       

      Dia 30/03 (domingo)

      Oficina: Tempo de vôo

      Sinopse do livro: O que é o tempo, afinal? As marcas físicas do envelhecimento do narrador são o mote para o diálogo entre um adulto e uma criança sobre a passagem do tempo e a percepção que as pessoas têm da memória e das etapas da vida. Devaneios e caracterizações surpreendentes marcam a narrativa.

      Atividade: A criançada criará o seu próprio Swing, que nada mais é que um instrumento de malabarismo, com uma corda e uma bola no fim, terminado em fitas coloridas.

       

      Serviço

      Galleria Fun

      Quando: sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval e todos os domingos de março

      Horário: das 13h às 20h

      Onde: praças de eventos do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Telefone: (19) 3766-5300

      Entrada gratuita

      www.galleria.com.br






  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •