• NOTICIAS

      09/03/2014 | Prefeitura e Softex

      Prefeitura e Softex apresentam as 10 startups que farão parte da Aceleradora de Campinas

      Campinas conheceu nesta sexta-feira, 7 de março, as 10 startups da cidade que farão parte da Aceleradora Campinas, a primeira aceleradora municipal do país. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Núcleo Softex Campinas.

      O processo de seleção contou com 58 empresas inscritas. Destas 16 foram pré-selecionadas e apresentaram seus trabalhos para uma banca julgadora, que, ao final das apresentações, anunciou as 10 ganhadoras. A banca foi composta por executivos da área, potenciais investidores, especialistas de mercado, representantes da academia e especialistas técnicos.

      As startups escolhidas receberão suporte do Núcleo Softex Campinas - que será responsável pela operação da aceleradora - para que o negócio se consolide no mercado em que atua. As maiores vantagens que uma empresa startup encontra em um programa de aceleração é a interação com os mentores (técnicos, especialistas, executivos com grande experiência de mercado) que a prepara, por meio das melhores práticas mundiais de gestão de negócios tecnológicos e de alto risco, para impulsionar seu crescimento

      Diferentemente do processo realizado pela maioria das aceleradoras privadas, o programa da Aceleradora de Campinas é oferecido sem ônus para as empresas participantes, e também não exige cessão de quotas ou capital da empresa.

      De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel Rossilho, Campinas sai na frente com a primeira aceleradora municipal do país. “É um privilégio, Campinas está saindo na frente com a primeira aceleradora municipal do país e mais que isso, essa parceria com a Softex vem premiar, vem trazer uma condição diferenciada para viabilizar o projeto de vocês”, afirmou. “Nós tivemos 58 empresas inscritas e 10 classificadas. Para as outras 48 empresas, quero dizer que a Prefeitura vai ficar à disposição. Queremos muito dar continuidade ao trabalho e aproximar essas empresas do mercado, dos investidores. Todos são premiados, todos realmente têm capacidade se não não estariam aqui. Parabéns a todos”, completou.

      Para o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, hoje a cidade deu um importante passo, recolocando-se na vanguarda de programas de políticas públicas alinhadas com aqueles presentes em países da Europa Central e dos Estados Unidos, além do pioneirismo que o Programa Municipal de Aceleração de Empresas de Base Tecnológica representa para o país. “Nós ficamos muito satisfeitos com este trabalho. Quero agradecer a presença de todas as empresas que estão neste ramo tão importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, uma cidade que tem perfil tecnológico”, afirmou.

      Confira a relação das startups vencedoras
       
      Quasar Telemedicina

      Aplicativo chamado GlicOline que automatiza o tratamento dos diabéticos por via do smartphone do paciente.

      DSPGeo

      Desenvolvimento de soluções computacionais para o problema de construção de modelos de velocidade em processamento de dados sísmicos dos solos.

      EmergiNet

      Tratamento, análise e visualização de conteúdos com grande volume de dados e, portanto, alto requerimento de robustez e performance.

      New Software

      Solução de software voltada para a área de educação com o objetivo de ser uma plataforma multiserviço de avaliação educacional e distribuição de conteúdo de modo a potencializar a educação.

      iPlantão

      Aplicativo com base de gestão de escalas, banco de dados de vagas e profissionais, que permite a busca para profissionais da área da saúde de maneira geolocalizada.

      ODYSCI

      Produtos e serviços que buscam a gestão do conhecimento integrando múltiplos repositórios de informações, customizados para cada cliente e disponíveis localmente ou na nuvem.

      Quadex Technology

      Equipamento que oferece solução completa para o tratamento de resíduos para os serviços de saúde, atendendo a legislação por completo.

      Udev Soluções Tecnológicas

      Sistema de gerenciamento em tempo real de ocupação de vagas para carros

      VeRSis

      Banco de arquivos de curvas características de placas eletrônicas de diversos seguimentos como médico-hospitalar, automotivo, aviônicos, etc.

      Zelox

      Plataforma que presta serviço de prevenção a fraudes nas transações financeiras utilizando uma plataforma robusta de sistemas de alta performance baseado em um modelo de negócio de serviços.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •