• NOTICIAS

      20/03/2014 | Boldrini

       BOLDRINI RECEBE PRÊMIO PAES LEME

      O Centro Infantil Boldrini recebe nesta quinta-feira, dia 20 de março, o Prêmio Paes Leme, da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) por sua contribuição na área da saúde.  A homenagem será entregue durante jantar na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas.

      A décima terceira edição do prêmio faz homenagem ao Boldrini e a outra instituição e também a dois médicos. O Prêmio Paes Leme foi criado com o objetivo de homenagear personalidades e instituições e/ou programas sociais, que tenham contribuído, direta ou indiretamente para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas. O nome Paes Leme é uma homenagem ao primeiro presidente da SMCC, o médico Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.

      Os critérios para escolha dos premiados levam em consideração médicos e instituições que sempre honraram a medicina, com um trabalho sério, trazendo orgulho não só à classe médica, mas a toda população.

      Para a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, esta homenagem vem de encontro ao trabalho ético e de qualidade desenvolvido pelo hospital. “Este reconhecimento da SMCC em muito reforça o nosso compromisso com a Medicina humanizada, alicerçada na moderna tecnologia e na Medicina baseada em evidências. Por outro lado, a implantação da nova unidade de engenharia celular e molecular de pesquisa sobre câncer pediátrico, exigirá maior participação social dos médicos da região de Campinas, na gestão deste Hospital Filantrópico e de Ensino, que é o Centro Boldrini. O que já se fez é a medida do que se pode fazer, com perseverança e compromisso com melhor futuro aos nossos pequenos pacientes, acometidos por doenças tão catastróficas como o câncer” diz Silvia Brandalise.

      Boldrini - Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças oncohematológicas, o Centro Infantil Boldrini, localizado em Campinas (SP), há 36 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 7 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer — comparáveis ao Primeiro Mundo —, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •