• NOTICIAS

      27/03/2014 | Azul do Vento

      Azul do Vento leva novos paraquedistas para saltar na Florida e participar do maior evento do setor

      Escola de paraquedismo promove viagem inesquecível para Deland, na Florida, Estados Unidos, considerada a meca do paraquedismo mundial por abrigar um dos principais centros do esporte e cerca de 60% das fabricas de paraquedas de todo o mundo. Os esportistas também participarão da Feira de Aviação Sun-in-Fun. A equipe embarca no próximo dia sábado, dia 28.

       A Equipe Azul do Vento levará um grupo de paraquedistas para saltar em Deland, na Flórida, onde está um dos maiores centros mundiais do esporte. A viagem faz parte do calendário da tradicional escola de paraquedismo e objetiva incentivar o intercâmbio de seus novos atletas com esportistas norteamericanods.

       O evento é realizado em parceria com o Centro Skydive Deland, um dos maiores redutos de paraquedistas do planeta. A viagem será realizada entre os dias 28 de março e 05 de abril.

       Além de saltar, os paraquedistas terão a oportunidade de visitar algumas das fábricas de paraquedas e participar da Feira de Aviação Sun-in-Fun, na cidade de Lakeland, também na Florida, que acontece de 30 de março a 06 de abril.  De acordo com Marcos Pettená, coordenador da Azul do Vento, a viagem é importante para que os novos atletas conheçam e troquem experiências com paraquedistas daquele país.

      Azul do Vento

       Fundada em 1979, em Campinas, no interior de São Paulo, a Azul do Vento tornou-se referência mundial em paraquedismo, tendo à frente a família Pettená. Nos 24 anos em que funcionou no antigo Aeródromo dos Amarais, a equipe bateu 10 recordes, sendo nove de Trabalho Relativo (TR) ou Formação em Queda Livre (FQL). Em 2003, por exemplo, a Azul do Vento bateu o recorde de maior formação em queda livre constituída por atletas de um mesmo clube, construindo no céu um diamante de 64 paraquedistas em 2003.

       Com o crescimento da região dos Amarais e o aumento do número de vôos em Viracopos, não havia mais segurança para as atividades de paraquedismo. Assim, em fevereiro de 2012, os treinos e saltos duplos da Azul do Vento foram transferidos para o Aeroporto Municipal de São João da Boa Vista

      Atualmente, a equipe coordenada por Marcos Pettená (52 anos, nascido em São Paulo, mas residente em Campinas desde os 9 anos), também diretor da Azul do Vento, é formada por Vitor Leandro (41 anos, de Campinas), Greike Pucci (única mulher da equipe, 32 anos, de Rio Claro), Adilson Pagliotto (43 anos, de Catanduva), Antonio Raposo (60 anos, de Campinas), André Zanchetta  (36 anos, de Casa Branca), Gustavo Varzone  (30 anos, de São João da Boa Vista), André Regra  (37 anos, de Jundiaí), Igor Teófilo (26 anos, São João da Boa Vista e também dobrador) e José Murilo Barauna (22 anos, de São João da Boa Vista, e também piloto de lançamento de paraquedistas).

       Eles treinam todos os finais de semana em São João da Boa Vista para as competições que serão realizadas a partir do segundo semestre de 2014, entre elas o Campeonato Brasileiro e a Copa Fly Factory.


      Foto: Leandro Ferreira





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •