• NOTICIAS

      07/05/2014 | Fórum Sou Capaz

      FÓRUM SOU CAPAZ PROMOVE A INCLUSÃO PROFISSIONAL

      Evento gratuito realizado pela Fiesp e Ciesp-Campinas, acontece nesta quinta (8 de maio), das 8h30 às 12h30.

      O Fórum Sou Capaz - Promovendo a Inclusão Profissional, realizado pelo Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp e pelo Ciesp-Campinas, nesta quinta (8 de maio), das 8h30 às 12h30, na sede da Regional Campinas, tem como objetivo orientar e estimular discussões sobre a inclusão profissional de pessoas  com deficiência e aprendizes na indústria. Participam desse Fórum representantes dos setores público e privado, de sindicatos, entidades da sociedade civil e dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

      O Ministério do Trabalho e Emprego da Diretoria Regional de Campinas (MTE) participa desse Fórum, no quarto painel, com o tema Práticas do Ministério do Trabalho e Emprego Para a Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência, Reabilitados e Aprendizes, que será apresentado pelo gerente regional, Sebastião de Jesus da Silva.

      Sou Capaz Itinerante - Será lançado nesse evento o Sou Capaz Itinerante, que percorrerá 11 regionais do Estado de São Paulo, para a realização de fóruns com a mesma temática e do curso gratuito Inclusão de Pessoas com Deficiência e Aprendizes no Mercado de Trabalho - Diretrizes Legais, Melhores Práticas e Cases de Inclusão, voltado para profissionais da indústria das áreas de recursos humanos, saúde, segurança do trabalho e afins. Esse curso dará ao empresário todas as ferramentas necessárias para estruturar e implantar um programa de promoção da inclusão e a gestão em ambientes de ambientes inclusivos em sua empresa, englobando desde o conhecimento de normas regulatórios até as melhores práticas e cases de mercado.  No Ciesp-Campinas, o curso Inclusão de Pessoas, que dará direito a certificado, será realizado nos dias 22 e 23 de maio, das 8h30 às 17h30.

      Ficha Técnica -  Fórum Sou Capaz - Promovendo a Inclusão Profissional, realizado pelo Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp e pelo Ciesp-Campinas, nesta quinta (8 de maio), das 8h30 às 12h30, na sede da Regional Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim). Evento gratuito. Maiores informações pelo fone (19) 3743-2219.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •