• NOTICIAS

      21/05/2014 | Histórias em quadrinhos

       Profissionais dos quadrinhos que atuam no exterior dão palestra sobre o mercado americano

      Felipe Massafera e Marcelo Ferreira vão falar desse nicho em evento realizado pela Ânima Academia de Arte, no dia 31, na Oficina do Estudante

      Dois grandes desenhistas da região, que atuam no mercado internacional de histórias em quadrinhos vão contar suas experiências e ajudar quem quer atuar nesse nicho tão concorrido e sedutor. Felipe Massafera e Marcelo Ferreira, hoje referências nacionais, vão desmitificar as especulações de como ingressar no mundo do quadrinho internacional, o que apresentar para as editoras e para quem mostrar o seu trabalho. O evento, realizado pela Ânima Academia de Arte, será realizado no próximo dia 31, às 13h30, na Oficina do Estudante.

      Além das informações passadas na palestra, o participante ainda irá poder conferir uma demonstração de técnicas de pintura com Felipe Massafera e ter seus portfolios analisados pelos profissionais. Fora isso, irão concorre à obras originais dos dois artistas.

      As inscrições, no valor de R$ 30,00, podem ser feitas até o dia 30, sexta-feira, na Ânima Academia de Arte, localizada na Rua Coelho Neto, nº 190.

       

      Sobre Marcelo Ferreira

      O campineiro Marcelo Ferreira é professor de artes desde 1998. Atualmente, trabalha com as editoras IDW (EUA), com os títulos como as Tartarugas Ninja, o herói lutador de Kong Fu, Black Dynamite. Ele também integra a equipe da conceituada Revista Medikidz, do Reino Unido, que aborda temas médicos em forma de quadrinhos voltada para o público infantil. Até 2013 trabalhou com a editora Ape Entertainment (EUA), com os quadrinhos Riquinho, Madagascar 3, A Origem dos Guardiões, Kung Fu Panda e Fruit Ninja. Há mais de 15 anos é ilustrador para os mercados editorial e de propaganda nacionais. Neste ano Marcelo foi convidado, pela segunda vez, a participar do evento Comic-Con International, em Nova York, USA.

      Links do Artista:
      https://www.facebook.com/pages/Marcelo-Ferreira-Art/125667034128297?ref=ts&fref=ts http://marcferreira.deviantart.com/

      Sobre Felipe Massafera

      Felipe Massafera, natural de Mogi Mirim, trabalha com quadrinhos para o mercado norte-americano e já participou de projetos envolvendo grandes nomes dos quadrinhos, como Warren Ellis e Alan Moore. Atualmente, trabalha para as grandes editoras americanas: DC Comics e Dark Horse, com títulos como Super Man, Laterna Verde e Star Wars. Com sua cada vez mais rara arte de fazer tudo à mão com tintas e pincéis, suas maiores influências são os grandes ilustradores do passado como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet, além dos quadrinistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr.

       

      Links do Artista:

      https://www.facebook.com/felipe.massafera

      http://felipemassafera.deviantart.com/

      Sobre a Ânima Academia de Arte

       Em Latim, anima significa “alma”, “sopro de vida”, mas também pode significar “indivíduo”. Este significado foi muito importante na escolha do nome da nossa academia de Arte, fundada por artistas que acreditam na Arte como elemento presente em todos, um poderoso instrumento de expressão para o indivíduo e que é capaz de trazer tanto realização pessoal quanto profissional.

      A Ânima surgiu como uma ideia para inovar o mercado de cursos de arte na região de Campinas, oferecendo vários cursos ministrados por profissionais jovens, mas que estão em atividade há vários anos. Dessa maneira é possível aliar experiência à modernidade, criando um ambiente didático produtivo, dinâmico e atual.

      Serviço

      PALESTRA “MERCADO AMERICANO DE QUADRINHOS”

      Dia 31 de Maio de 2014, às 13h30.
      Local: Oficina do Estudante - Av. Brasil, 601 - Campinas/SP CEP: 13073-012

      Valor: R$30,00

      Inscrições: até 30 de maio na Ânima Academia de Arte – Rua Coelho Neto, nº 190

      Informações: 19 3342-2992 ou atendimento@anima.art.br.

      Vagas limitadas.

       

      LINK DO EVENTO


      https://www.facebook.com/events/644560225623582






  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •