• NOTICIAS

      02/06/2014 | Desfile de Moda da Campanha do Agasalho

              Desfile beneficente dá novo tom à Campanha do Agasalho 2014


              “Neste Inverno a Moda é Doar”! É com esse tema que a Prefeitura de Campinas realiza nesta quinta-feira, dia 5 de junho, às 18h, no Shopping Parque das Bandeiras, um desfile beneficente em prol da Campanha do Agasalho 2014. O espaço ganhará uma passarela, onde  modelos apresentarão peças arrecadadas cujos looks serão customizados. O Parque das Bandeiras fica na Avenida John Boyd Dunlop, 3900, no Jardim Ipaussurama.
           

              O desfile, de acordo com os organizadores, tem como objetivo incentivar o cidadão a participar efetivamente da Campanha, compreendendo a importância desse gesto solidário que levará conforto e carinho por meio do envolvimento de cada cidadão. O desfile é gratuito e aberto a todos os interessados, mas a organização solicita aos participantes que tragam um par de meias unissex e sem uso, como colaboração, não obrigatória, para a Campanha do Agasalho.
              

              A ação conta com a parceria de estilistas profissionais e de alunos do curso de Modas da Esamc (Faculdade de Comunicação, Design e Moda) que selecionaram inúmeras peças arrecadadas para customizá-las e  montar os looks que serão apresentados no desfile. Além de outros modelos voluntários, estarão na passarela a Miss Campinas 2014, Wendy Meira, a Mrs Brasil Universe 2014, Patrícia Chaib e a Miss Campinas 2004, Aline Wega.

       

              A Campanha realizada em conjunto com a EPTV Campinas, Grupo RAC, Rádio CBN e TVB Record, está com mais de 140 postos de arrecadação implantados e, nos vinte primeiros dias arrecadou mais de duas toneladas de donativos, entre roupas, calçados e cobertores.

              

              Campanha

              Todo material arrecadado, depois de triado e separado, será encaminhado, gradativamente, aos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas em situação de rua, para as organizações não governamentais que compõem a rede socioassistencial e também para situações eventuais de calamidade como incêndios, enchentes, alagamentos.

              Até o próximo dia 10 de junho, quando se encerra a Campanha 2014, é possível deixar os itens para doação em uma das caixas instaladas em shoppings centers, hipermercados e supermercados, farmácias, padarias e prédios públicos municipais. Outra possibilidade é entregar os donativos numa das viaturas da Guarda Municipal (GM) que, numa iniciativa inédita da Secretaria de Segurança Pública, possibilitou que os veículos, devidamente adesivados, sejam pontos de arrecadação de donativos.

              A lista completa com os endereços e postos de arrecadação estão disponíveis no Portal da Prefeitura http://www.campinas.sp.gov.br/,  diretamente no link http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cidadania-assistencia-e-inclusao-social/agasalho-postos.php ou http://campanhadoagasalhocampinas.org/.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •