• NOTICIAS

      02/06/2014 | Recital para os Namorados

      Na próxima sexta-feira, 06 de junho, às 20 horas, no auditório Carlos Tontoli, da ACI (Associação Campineira de Imprensa, rua Barreto Leme, 1479, Centro, tel. 3234.2591), a ABAL Campinas preparou um recital de música romântica para marcar o Dia dos Namorados. Com a participação da soprano Ana Carolina Marchi, do tenor Vicente Montero e acompanhamento ao piano de Chiquinho Costa, estão no repertório: Aurora e tramonto, de Carlos Gomes e M. Marcello, ‘Na Sera ‘e Maggio, de G. Cioffi e G. Pisano; Non t’amo più!, de F. P. Tosti e Carmelo Errico e Anema e core, de Salve D’esposato e Tito Manlio, cantadas por Vicente Montero. Ana Carolina Marchi, em seguida, canta Civettuola, de Carlos Gomes e R. Paravicini; Prendi, per me sei libero, da ópera “L’Elisir d’amore”, de G. Donizetti e ária O zittre nicht, da ópera “A Flauta Mágica”, de W.A. Mozart’; na segunda parte, Vicente interpreta Canção de amor, de Murilo Santos e Alma Cunha de Miranda; Dentro da noite, de Lorenzo Fernandez e Osório Dutra; Modinha, de Sérgio Bittencourt e Todo o sentimento, de Chico Buarque e Cristóvão Bastos. Ana Carolina Marchi e Vicente Montero encerram o recital com o dueto do musical Fantasma da Ópera.

      ANA CAROLINA MARCHI, soprano lírico, natural de Campinas, iniciou seus estudos de música aos sete anos de idade. Participou, do coral MECCA, sob regência de Cristina Bottura, destacando-se como solista em várias apresentações. Aos dez anos, junto a Orquestra Sinfônica da UNICAMP, foi soprano solo de Requiem, de Gabriel Fauré, sob regência de Rui da Silva Costa. Em 2007, foi vencedora do terceiro lugar no concurso “A Pauta Mágica”, promovido pelo conservatório Artlivre. Participou, em 2008, na montagem da ópera “Die Zauberflöte” (A Flauta Mágica), como Segunda Dama, sob orientação da professora Kathryn Hartgrove, da University of Georgia. Foi soprano solo de Te Deum, do Pe. José Maurício Nunes Garcia, no concerto de encerramento do 28º Festival de Música de Londrina, sob regência de Lincoln Andrade. Solou também, junto a Orquestra Sinfônica da UNICAMP, o “Messiah”, de G. F. Handel, sob regência de Carlos Fiorini. Em 2009, participou da ópera “Dido e Aeneas”, como Second Woman, sob direção de Luís Otávio dos Santos. Solou, junto ao coral Ziper na Boca e a Orquestra Sinfônica da UNICAMP , Tantum Ergo K142, de W. A. Mozart e Magnificat Rv610, de A. Vivaldi, sob regência de Eduardo Ostergren. Em 2010, solou junto ao Coro da Arquidiocese de Campinas, sob regência de Akira Miyashiro e Clayton Dias, as obras Laudate Dominum, da Vesperae solemnes de confessore K339, de Wolfgang A. Mozart e Magnificat Rv 610, de A. Vivaldi. É bacharel em Canto pela UNICAMP e atualmente cursa Licenciatura em Música pela mesma universidade. Estudou sob orientação dos professores Mariana Cioromila, Adriana Giarola Kayama e atualmente com Inácio de Nonno. Participou de masterclasses com as professoras Marília Vargas, Denise Sartori e Niza de Castro Tank.

       

      O tenor VICENTE MONTERO nasceu em Campinas, SP, onde exerce atividades profissionais e artísticas. É presidente do Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores–ICCT, entidade filantrópica tradicional em Campinas, que há muitos anos se dedica aos cegos e pessoas de pouca visão visando inseri-los no mercado de trabalho com cursos de informática, braille, locomoção, massagem e outros, sendo seu trabalho voluntário. Também é Diretor do Centro Social Presidente Kennedy, instituição voltada ao ensino. Pertenceu por vários anos ao Conselho Municipal de Cultura de Campinas e ao Conselho de Programação da Rádio Educativa de Campinas. Há vários anos integra a Diretoria Executiva da Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos – ABAL-Campinas. Como membro do Coral Pio XI por mais de 50 anos participou de inúmeros eventos. Em 2012 comemorou 50 anos de atividade artística, iniciada oficialmente no Teatro Carlos Gomes em 13/09/1962 quando, juntamente com os demais membros do Coral Pio XI, cantou trechos da ópera “Lo Schiavo” de Carlos Gomes. Iniciou seus estudos de canto com o Professor Sylvio Bueno Teixeira, prosseguindo-os com o contralto Gledys Pierri e fez Técnica Musical com Kátia Regina Cavaggioni. Atualmente faz correpetição com o pianista professor Chiquinho Costa. Como tenor realiza apresentações e recitais, inclusive pela ABAL – Associação Brasileira “Carlos Gomes” de Artistas Líricos. É inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil, sob o nº 44181. Em 6 de junho de 2011 recebeu o TROFÉU STAFF DE OURO na categoria cantor lírico do ano. Tem vários CDS gravados: “RAÍZES DE MINHA TERRA”, lançado em maio do ano 2000, gravado nos estúdios da “Banda do Brejo”, em Valinhos- SP. O projeto de gravação de CD foi aprovado pelo Ministério da Cultura. Homenageia os 500 anos de descobrimento do Brasil; “CANÇÕES INÉDITAS”, com músicas do compositor campineiro Wilmar Pimentel, gravado nos estúdios Fredy, Sumaré-SP; “CANÇÕES ROMÂNTICAS DA ITÁLIA”, lançado em 24/02/2002, com a tecladista Marilene Reinoso, gravação ao vivo no restaurante Beer House; “CARLOS GOMES NA VOZ DE VICENTE MONTERO – MODINHAS E CANÇÕES”, lançado em 3 de setembro de 2004, gravado nos estúdios “Vitrola Digital”, de Campinas-SP. São 11 canções de Câmera com destaque para o Hino Oficial da cidade de Campinas denominado “PROGRESSO”, em primeira gravação mundial para tenor, e, “IL TEMPO DELL´AMORE”, lançado em julho de 2005, com o tecladista Luiz Fortunato, contendo treze canções românticas da Itália. Gravado nos estúdios da “Banda Sexto Sentido”, em Campinas, SP.

      Entrada franca






  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •