• NOTICIAS

      25/06/2014 | Lançamento do Festival Gastronômico

      Lançamento da 6ª edição do Festival Gastronômico de Campinas e Região e a apresentação do novo espaço de eventos Expo Dom Pedro – Centro de Convenções e Exposições de Campinas, aconteceu no dia 24/06/14, às 08:30h, na Expo Dom Pedro (Parque D. Pedro Shopping),


      Serão homenageados personalidades históricas de Campinas e Região como Hércules Florense, Carlos Gomes, Coronel Quirino, Luciano do Vale, Tarcila do Amaral,  e muitos outros.

      A sexta edição do FGCR – Festival Gastronômico de Campinas e região promete unir gastronomia e cultura com criatividade. O desafio de criar menus inspirados em personalidades da região foi apresentado pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB) aos seus associados, que rapidamente o aceitaram e mobilizaram chefs e equipes na curiosa pesquisa envolvendo  biografias e ingredientes.
      O evento cresceu em número e proporção comparado à edição de 2014. “O Convention ganhou novos associados ao longo do último ano, que agregaram em entusiasmo e qualidade as ações propostas para fomentar o turismo na região. Neste ano, 30 restaurantes da RMC participam do Festival, que deve superar a marca de 15 mil visitantes registrada em 2013”, comenta Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB.
      Para Carlos Américo Louredo, diretor de gastronomia do CRC&VB, “o Festival é para todos, e possibilita que a  alta gastronomia esteja ao alcance de pessoas de diferentes níveis de poder aquisitivo. “ Tivemos o cuidado de propor ações para todos os gostos e bolsos –os menus completos nos restaurantes terão o valor único de R$ 49,90, passando pelo Fórum Gastronômico, Cozinha Show e o Campinas Café, que foi incorporado à programação nesse ano ”. O evento Chefs na Praça, dada a sua complexidade, está em planejamento junto aos parceiros e será anunciado em breve.

      Serviço:
      6º. Festival Gastronômico de Campinas e Região
      Ler, comer & Viver
      Data – 21 de Julho a 17 de Agosto de 2014.
      Abertura – Chefs na Praça (20/7)

       

      Campinas e Região Convention & Visitors Bureau





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •