• NOTICIAS

      04/07/2014 | Vinotage

      Vinotage lança cosméticos à base da uva e videiras que inibem o envelhecimento da pele

      As melhores uvas e videiras são utilizadas na produção de cosméticos que compreendem 28 produtos formulados para proteger a pelo, mantendo-a hidratada e saudável ao longo do tempo.

      As uvas Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, entre outras, entram no cenário deste inverno muito além dos palcos onde brilham os sommeliers e apreciadores de vinhos. Elas são a base, agora, para uma série de cosméticos que incluem sabonetes sais de banho, hidratantes, cremes, óleo de massagem, tônicos e máscaras faciais e capilares, shampoos, condicionadores e leave in.

      Esses inovadores cosméticos, que utilizam os ativos derivados da uva ou da videira para o tratamento da pele e cabelos, foram desenvolvidos pela farmacêutica gaúcha Morgane Franzoni, mestre em biotecnologia, e pelo agrônomo norte-americano residente no Brasil, Marlan Logan, criaram uma inovadora marca em cosméticos que batizaram de Vinotage.

       Os 28 produtos formulados exclusivamente a partir dos ativos da uva e do vinho são divididos quatro linhas Vitis (banho, corpo, face e cabelo). Esses produtos caracterizam-se como potentes inibidores do envelhecimento da pele por permitirem hidratação profunda e estimulação do colágeno. “Os compostos das uvas e vinhos têm um papel vital para a pele, protegendo-a e mantendo-a saudável ao longo do tempo”, explica a farmacêutica Morgane Franzoni.

       Sobre a empresa

      Localizada em Garibaldi, na Serra Gaúcha, região de destaque pela excelência em qualidade na produção de uvas, especialmente a espécie Vitis vinifera utilizada na produção de vinhos finos, a Vinotage é representada no Estado de São Paulo pelas empresárias Ines Scisci Maciel e Adriana Beluomini. Os produtos podem ser encontrados e adquiridos apenas em spas, salões de beleza e lojas de cosméticos. Em Campinas, os produtos podem ser apreciados, experimentados e adquiridos no showroom localizado à Rua Dona Carolina Prado, 1098, no bairro Nova Campinas.

       A Vinotage elabora e produz exclusivamente cosméticos que exploram os benefícios da vinoterapia. A maior parte da matéria-prima é importada da França, país referência de qualidade no segmento de cosméticos mundial. Trata-se de um projeto inusitado de desenvolvimento de produtos biossustentáveis e um dos diferenciais da marca é o desenvolvimento dos produtos sem o teste em animais.

       Vinoterapia

      Desde o início da humanidade, os benefícios da uva contribuem para a beleza e a saúde das pessoas. Na idade média, vinho e uvas já eram amplamente utilizados pelas classes mais privilegiadas. Com o passar do tempo, os ativos das uvas têm sido muito estudados e vêm substituindo muitas substâncias químicas e abrasivas encontradas em cosméticos.

      A Vinoterapia, que se baseia no tratamento da pele através de ativos derivados da uva ou da videira, apresenta comprovadamente efeitos benéficos à pele, e resultados muito positivos frente vários problemas dermatológicos. Os polifenóis das uvas, complexo de bioflavonóides conhecido como Oligômeros de Procianidinas, possuem ação comprovada contra os radicais livres e podem ser 20 vezes mais potentes que a Vitamina C e 50 vezes mais potentes que a Vitamina E. Assim, são potentes inibidores do envelhecimento da pele, geram hidratação profunda, estimulam o colágeno, dentre outros benefícios.

       Produtos:

      Linha Vitis Banho

      Sabonetes Varietais

      Sal de Banho Espumante Couvée Rosé

      Sabonete Liquido Banho de Uvas

      Sabonete Liquido Refil

      Sabonete Esfoliante – FALTA

      Sabonete Nutritivo Leite de Uvas – FALTA

      Sabonete Revigorante - FALTA

      Sabonete Esfoliante Corporal Vitis

       Linha Vitis Corpo

      Hidratante Corporal Banho de Uvas

      Hidratante Corporal Leite de Uvas

      Creme Siliconado para as Mãos Vitis

      Óleo de Massagem Relaxante Pernas e Pés

      Óleo de Massagem Relaxante Pernas e Pés

       Linha Vitis Face

      Tonico Facial Adstringente Vitis

      Hidratante Facial Vitis

      Máscara Facial Calmante e Antioxidante

       Linha Vitis Cabelo

      Shampoo Cabernet Sauvignon Reestruturante

      Shampoo Chardonnay Bioequilibrante

      Shampoo Merlot

      Shampoo Sauvignon Blanc

      Condicionador Cabernet Sauvignon

      Condicionador Chardonnay

      Condicionador Merlot

      Condicionador Sauvigon Blanc

      Leave in Cabelos Lisos ou Alisados

      Leave in Cabelos Quimicamente Tratados

      Máscara Capilar Bioequilibrante

      Máscara Capilar Para Cabelos Coloridos

      Máscara Capilar Reconstrutora





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •