• NOTICIAS

      13/08/2014 | Rede Imobiliária de Campinas

      REDE IMOBILIÁRIA CAMPINAS COMEMORA 8 ANOS COM DIVERSAS REALIZAÇÕES PARA O SEGMENTO

      A Rede Imobiliária Campinas comemora nesse mês de agosto oito anos  de atuação no mercado regional,  com 24 empresas associadas, operando com o sistema de exclusividade compartilhada. Essas associadas geram cerca de 1.000  captações exclusivas, com a  média de 60 negócios realizados por mês. São cerca de 45 pontos de vendas. O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, afirma que o proprietário do imóvel, a ser vendido ou locado, que utilizar os serviços de uma das imobiliárias associadas à Rede não vai gastar nada a mais por isso e passa a se beneficiar de um sistema inovador de vendas, que traz transparência e ética e uma nova cultura para o setor de venda e locação de imóveis.

      A entidade nesse período tem realizado diversas ações para a valorização do mercado imobiliário de Campinas e região, como a qualificação dos profissionais que atuam nas associadas e também apoiado diversas ações de interesse para a comunidade,como a mobilização para a revitalização do centro da cidade, mobilização urbana,  revisão do Plano Diretor do Solo Urbano de Campinas e campanha contra a dengue.

      AÇÕES - A diretoria da Rede Imobiliária Campinas - presidente Rodrigo Coelho de Souza e os diretores Carlos Francisco Valverde e Neiva Sueli Pivetta, em 18 de março deste ano, foi recebida pelo  prefeito de Campinas, Jonas Donizette. Nessa reunião foram abordados temas  ligados as questões urbanísticas de Campinas, como a necessidade de se modernizar a legislação do setor, agilização no licenciamento ambiental, novas moradias e mobilidade urbana.

      No dia 9 de abril, a diretoria da Rede Campinas em coletiva com a Imprensa apresentou as suas expectativas para o mercado imobiliário regional e anunciou o lançamento da campanha criada pela entidade para combater a  dengue, envolvendo as suas associadas e clientes. A  ideia dessa campanha surgiu na própria reunião com o prefeito Jonas Donizette, que solicitou que as imobiliárias da cidade, naquele momento, ajudassem no combate ao mosquito da dengue. A Rede Campinas através dessa campanha orientou aos corretores das imobiliárias associadas, para  que verificassem nos imóveis em exposição, os pontos de foco do mosquito e eliminassem esses criadouros.

      PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO - Outra ação importante da Rede Imobiliária Campinas está voltada para a qualificação dos profissionais que atuam nas suas associadas, através de parceria com a Facamp, em programas de educação continuada.  Dentro de desse programa, atualmente está sendo realizado o curso de Desenvolvimento Pessoal, que vai até setembro e a partir de outubro até dezembro,o curso Técnicas e Estratégias de Negociação. A Rede Imobiliária Campinas realiza periodicamente outros cursos de capacitação, voltados para corretores e gerentes, como Avaliação de Imóveis.

      EXCLUSIVIDADE COMPARTILHADA - No mercado regional desde 2006, a Rede Imobiliária Campinas atua através do sistema de exclusividade compartilhada, onde o cliente interessado na venda ou locação do seu imóvel, faz um contrato de exclusividade com uma das imobiliárias associadas da entidade, que passa  a ser responsável pela negociação comercial. Pelo sistema de exclusividade compartilhada, as informações do imóvel são enviadas para todas as outras associadas, que contam com a força conjunta em torno de 600 colaboradores. O cliente faz um contrato de exclusividade por no mínimo 90 dias com essa imobiliária. Um dos diferenciais da Rede Campinas, explica o seu presidente, é a valorização do profissional captador do ramo imobiliário, que pelo sistema de exclusividade compartilhada recebe 20% dos honorários.

      MERCADO - Cerca de 60% dos grandes negócios imobiliários de Campinas (vendas acima de R$ 2 milhões) são realizados pelas associadas da Rede Imobiliária Campinas. Já no segmento de locações, as associadas da  Rede representam  70% dos negócios (para locações acima de R$ 15 mil). A Rede Imobiliária Campinas detém  30% do mercado de alto padrão de venda, compra e locação de imóveis na cidade de Campinas. O site da Rede Imobiliária Campinas é www.redecampinas.com.br.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •