• NOTICIAS

      24/08/2014 | Boldrini

      Tenor Jorge Durian se apresenta para pacientes do Boldrini

      O tenor Jorge Durian faz apresentação gratuita na Unidade de Radioterapia do Centro Infantil Boldrini, no dia 27 de agosto, às 10 horas. O evento marca o lançamento do espetáculo Concerto pela Vida – Bravo Pavarotti, que acontecerá em outubro no Theatro Municipal de Paulínia, em benefício do Instituto de Engenharia Molecular e Celular.

      No concerto para pacientes, familiares e convidados do hospital (na próxima quarta-feira), o tenor estará acompanhado de grupo instrumental composto por pianista, percussionista e violinista, sob a regência do maestro Renato Misiuk, e apresentará no repertório ópera, canções italianas e brasileiras.

      O espetáculo Concerto pela Vida – Bravo Pavarotti, em Paulínia, terá como embaixadores César Filho e Isabella Fiorentino. O tenor se apresentará acompanhado pela orquestra Allegro, sob a regência do maestro Renato Misiuk, com participações especiais da soprano Giovanna Maira, Adriana Clis, Brenner Bianco, entre outros.

      O espetáculo, com duração de 90 minutos, traz no repertório Va Pensiero (Nabuco), O sole mio, E Lucevan le Stelle, Santa Lucia, Habanera – Bizet, Matinatta – Leon Cavallo, Core ingrato, Melhores de San Remo, Piratas do Caribe (tema do filme), Nos Jardins de um Mosteiro (só orquestra), Ave Maria, de Gounod, Torne Sorriento, Chanson Boheme (da opera Carmen – Bizet), Caruso, Miss Sarajevo (Brenner) U2, Babino Caro – Puccini, Brindisi – Traviata, Nessun Dorma, Volare e Amigos para sempre.

      O Concerto pela Vida – Bravo Pavarotti será no dia 30 de outubro a partir das 20 horas, no Theatro Municipal de Paulínia, que tem capacidade para 1.300 pessoas. Os convites devem ser adquiridos com antecedência pelo telefone (19) 3787-5115, com Cristina Pereira.

      Maestro Renato Misiuk

      De família tradicionalmente formada por músicos é o fundador do Allegro Coral e Orquestra. Integrou a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo por 16 anos como instrumentista, e em 1994 e 1998 recebeu o Prêmio Jovens Solistas da Osesp, na qualidade de trompetista. Bacharelou-se em Regência, após experiência como instrumentista em diversas orquestras do Brasil, dedicando-se desde então para o trabalho de música coral para concertos e cerimônias

      Centro de Pesquisas

      O Instituto de Engenharia Molecular e Celular será o primeiro centro de pesquisas do país para câncer pediátrico. O projeto do Centro Infantil Boldrini – maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças oncohematológicas, localizado em Campinas – exigirá investimentos da ordem de 22 milhões de reais na construção. O Instituto de Pesquisas será construído ao lado da sede do hospital e tem como objetivo aumentar a produção e disseminação de conhecimentos nas áreas de biologia molecular do câncer infanto-juvenil, além de desenvolver novas metodologias e reagentes para o diagnóstico e tratamento dos pacientes.  

      Boldrini

      O Centro Infantil Boldrini há 36 anos atua no cuidado de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS. É considerado um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •