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      10/09/2014 | Restaurant Week traz a Gastronomia Fusion

      Restaurant Week traz a Gastronomia Fusion para Campinas

      De 08 a 28 de setembro, a cidade sediará o festival gastronômico mais badalado do mundo. Clientes MasterCard Platinum e Black têm direito à pré-semana.

      Mistura de cores e sabores, fruto da globalização e do intercâmbio de ingredientes, a troca de experiências entre as culturas chegou à culinária. Hoje os brasileiros têm a oportunidade de degustar os mais variados temperos do mundo misturados à cultura e especiarias locais, e o resultado dessa mistura é uma deliciosa combinação de tradições com sabor único. Pensando nessa tendência, o Restaurant Week traz o tema Gastronomia Fusion para sua terceira edição em Campinas e permite que os consumidores experimentem uma mistura de sabores sem igual. São oferecidos menus completos aos participantes, com entrada, prato principal e sobremesa, ao valor fixo de: R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para Fundação Cafu, total R$ 38,90 no almoço e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para Fundação Cafu, total R$ 50,90 no jantar.

      A semana de 08 a 14 de setembro será destinada aos clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black. E, de 15 a 28 de setembro, o festival estará disponível para atender e promover uma experiência gastronômica única a todo público. São 20 restaurantes participando dessa edição em Campinas.

      O Restaurant Week é o evento gastronômico mais celebrado do Brasil, que tem a ideia de não limitar a criatividade e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita criativa e saborosa. Nesta edição sudeste o festival acontece simultaneamente em: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo. Tendo a participação de mais de 400 restaurantes.

      “Uma cozinha criativa é fruto de audácia e critério, misturar os sabores e usar a criatividade é a intenção da gastronomia fusion. Temos certeza que o consumidor provará um sabor completamente diferente e delicioso”, explica Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.

      “Estamos felizes em participar pela segunda vez do Restaurant Week. O dinheiro arrecadado ajudará mais de 750 crianças da Fundação Cafu que são beneficiadas diariamente com atendimento psicológico, oficinas de musica, futsal, capoeira, hip hop, basquete, entre outras atividades”, explica o ex-capitão do penta Cafu.

      A Campinas Restaurant Week promete selecionar os melhores ingredientes e promover uma viagem pelas diversas culturas do mundo através de sabores e sensações inesquecíveis.

      Solidariedade

      Preocupado com a responsabilidade social, a Campinas Restaurant Week reúne esforços para ajudar quem precisa. O projeto incentiva os consumidores à doação opcional de R$ 1 (ou mais) para a Fundação Cafu, entidade sem fins lucrativos, voltada para a melhora na qualidade da educação no país. A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde o evento passa e tudo o que é arrecadado é doado a uma instituição selecionada pela organização.

      Pré-semana exclusiva MasterCard®

      Os clientes que possuem cartões MasterCard Platinum e Black contarão com uma semana de antecedência para saborear os pratos criados para o Campinas Restaurant Week, de 08 a 14 de setembro. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via Serviço MasterCard Concierge (0800 600 2853) ou no próprio estabelecimento.

      Mostra Gastronômica

      Criado nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.
       

      UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO

      A Universidade São Francisco (USF) foi convidada pela 2ª vez consecutiva para ser parceira do Restaurant Week.  Os alunos do Curso Superior de Gastronomia, que recebeu o conceito máximo do MEC, participam do Estágio Week em renomados restaurantes da cidade de Campinas, adquirindo conhecimento prático e contribuindo com informações técnicas e novas tendências gastronômicas.

      Para o estudante do Curso de Gastronomia da USF, José Gabriel Labaki Tomaselli, que participou da edição passada, o evento é a oportunidade de conhecer e aprender a dinâmica de uma cozinha de restaurante. “O trabalho foi intenso e muito proveitoso. A melhor experiência foi entender o ritmo do funcionamento de um restaurante, o timing, a estrutura, a organização para que tudo dê certo na hora que o cliente faz o pedido”, contou o estudante.

       Sobre o Grupo

      16 anos a MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. E hoje além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; Eventos como Menu Sustentável que tem a ideia de não limitar a criatividade e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável e o Spa Week focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.

       Patrocínio Nacional: MasterCard; Patrocínio Regional: Correio Popular; Apoio Nacional: Cielo; Apoio: Butter Toffees e Universidade São Francisco; Apoio Institucional: Campinas e Região Convention & Visitors Bureau; Promoção: GNT e UOL; Ação Social: Fundação Cafu; Reservas: Best Tables; Realização Mica.





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