• NOTICIAS

      19/09/2014 | Casa da Criança Paralítica - 60 Anos

      Casa da Criança Paralítica de Campinas comemora 60 anos com jantar beneficente
       
      Evento acontecerá na Sociedade Hípica Campinas, no dia 3 de outubro

      A Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) realizará no dia 3 de outubro, às 20h, seu tradicional jantar beneficente para comemorar seis décadas de existência da instituição.  O evento acontecerá na Sociedade Hípica Campinas. Os recursos arrecadados com a venda de convites serão revertidos em benefício da CCP, que atualmente atende 274 crianças. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do jantar.

      A animação da festa ficará por conta da Banda Yes Brasil, com sete músicos e repertório que incluirá ritmos que vão desde os embalos dos anos 60, disco dance dos anos 70, axés, forró universitário e rock nacional e internacional. O grupo de dança “Arte e  Movimento’’, formado por jovens pacientes da CCP, também se apresentará durante o jantar e haverá uma atração surpresa que promete agitar ainda mais a noite.

      O jantar, preparado pelo Buffet Bia Affonso Ferreira, incluirá couvert, aperitivos, prato principal, sobremesa e bebidas como água, refrigerante, cerveja e vinhos tinto e espumante.

       

      Prêmio Dr. Lix da Cunha

                      Todos os anos, durante o jantar beneficente, a CCP premia personalidades que tenham prestado relevantes serviços voluntários à entidade. Este ano o homenageado será Heitor Nascimento, que iniciou atividades como médico ortopedista da entidade em 1960 e foi presidente da Casa em 1976. Ele faleceu no ano seguinte. O prêmio será entregue aos dois filhos de Heitor, Maria Luiza e Heitor Augusto Nascimento.

       

      Casa da Criança Paralítica de Campinas

      Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontológica, psicologia, nutrição, serviço social e pedagógica, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos 274 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 60 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.

      Os pacientes são deficientes físicos decorrentes de lesão cerebral precoce, doenças neuromusculares, má formação congênita, síndromes genéticas, além de sequelas de traumas, acidentes, infecções congênitas e outros. O trabalho da CCP é focado na diminuição das desigualdades sociais, aumento da autonomia dos pacientes e melhoria da qualidade de vida.

       

      Serviço:

      Dia:
      3 de Outubro

      Horário: a partir das 20 horas

      Local: Sociedade Hípica Campinas - Rua Buriti, s/n° (Estrada de Sousas) – Bairro das Palmeiras – Campinas - SP

      Valor: R$ 140,00

      Os interessados em participar da comemoração podem adquirir convites na sede da entidade, à Rua Pedro Domingo Vitalli, 160, Parque Itália, Campinas, SP. Para mais informações ligue para: (19) 2127-7230. O e-mail é: ccp@ccp.org.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •