• NOTICIAS

      25/09/2014 | Jacutinga lançamentos

      Jacutinga lança confecção de Primavera/Verão 2015

      Cerca de 25% das malharias e lojas trabalham com confecção de verão

       A cidade de Jacutinga, localizado no sul de Minas, lança no mês de setembro a coleção Primavera/Verão 2015. As vitrines já estão com cores tropicas, mostrando um pouco do que a moda traz para a estação.

      O tricô de verão está em alta e com isso a cidade deve ter um aumento nas vendas. “Este é o quinto ano consecutivo que investimos na divulgação de Verão. A cada ano, temos um aumento no volume de vendas. Acredito que esse ano não será diferente; podemos esperar vender acima da média”, confirmou Dennys Bandeira, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (Acija).

      Com cerca de 1.200 fábricas e 750 lojas de atacado e varejo, mais de trezentas mil peças estão sendo produzidas mensalmente na cidade, entre blusas, vestidos, shorts, saias, etc. O tricô está relacionado ao inverno, mas a tecnologia reinventou, levando-a também para as malhas de verão através de fios leves e apropriados.

       Aproximadamente 25% das malharias e lojas trabalham com confecção de Verão. “Acreditamos que esse ano, devido a moda de rendados no Verão, esse percentual deva aumentar”, aposta Bandeira.

      Um grande número de turistas é esperado para visitar Jacutinga na estação mais quente do ano, é o que garante Miller Moliani, Secretário Desenvolvimento Econômico de Jacutinga (Sedecon). “É aguardado um aumento no número de visitantes. Se tratando das malharias, sabemos do nosso potencial e da capacidade de criação de nossos empresários, com certeza vão dar show, já que temos malhas diferenciadas para o verão, afinal somos a Capital Nacional das Malhas”, confirma Moliani.

      Além do turismo de compras, Jacutinga oferece belos atrativos turísticos e a tradicional comida mineira. “Temos aberto nossa cidade para o novo, além das malharias que hoje é o motor que nos impulsiona, temos nossa bela natureza e nossos pontos turísticos”, ressalta.

      A Cidade, referência nacional e até internacional no segmento, exporta para mais de 30 países, sendo ainda um dos maiores exportadores de vestuário do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 30% do total.

       

      Tendências Primavera/Verão 2015

      Sempre antenada com a moda, Jacutinga apresenta as tendências Primavera/Verão 2015, desvendando quais serão as peças mais desejadas da estação.

      A estilista Samantha Marinho, revela os principais tecidos, cores, estampas e mix de tecidos confeccionados pelas malharias de Jacutinga.  

       “O estilo feminino e adocicado ‘Lady Like’ volta ao cenário da moda trazendo à mulher uma aura de feminilidade através de tricôs em cores adocicadas, cintura marcada, comprimento mídi, tricôs finos em cardigans meia estação e até sobreposições vazadas, a transparência permite uma brincadeira em modelagens que chegam a confundir os olhos; As estampas exploram os florais delicados, médios e espelhados. As cores fortes ficam por conta da tendência tropical que alegram a estação com florais coloridos que passam pelo pink, azul bic, verdes diversos, rosados infinitos, corais, muito branco e of White.

      As folhagens são estampas desejo, combinadas com os incríveis animais print que não abandonam o ranking dos mais desejados, com malhas em modelagens alongadas e amplas, desde saias longas à maxi batas que inspiram movimento e frescor.

      A novidade da vez são as cores da família dos violetas, uvas e arroxeados que ainda chegam tímidos, mas prometem invadir a moda na próxima estação.

       Malhas e tricôs leves, com pitadas sofisticadas como bordados e brilhos trarão ares de modernidade ao público jovem. A mulher contemporânea se beneficiará de shorts, bermudas utilitárias, calças com ares de alfaiataria porém confeccionadas com tecidos confortáveis. Serão novidades incríveis que deixarão a moda ainda mais irresistível”. 

       

      Jacutinga em números

      Representação da Cidade em nível nacional: 30% da produção nacional de malhas retilíneas.

      População: 24,6 mil habitantes.

      Localização: Sul de Minas Gerais.

      Fábricas em funcionamento: 1.200.

      Lojas: 750.

      Exportação: mais de 30 países.

      Marcas conhecidas internacionais que comercializam as malhas de Jacutinga: Harrods (Inglaterra), Anthropologie (Nova York), Zara (Europa e Mercosul), etc.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •