• NOTICIAS

      02/10/2014 | Iguatemi comemora Mês das Crianças

      Iguatemi Campinas comemora Mês das Crianças com peças infantis


      Projeto “Diversão em Cena 2” levará programação especial ao Teatro Brasil Kirin
       

      O Iguatemi Campinas preparou uma programação especial para comemorar o Mês das Crianças, em outubro. Além do evento infantil Mundo Gloob, que fica na praça de eventos do terceiro piso de 7 a 19 de outubro, as famílias contarão com o projeto “Diversão em Cena 2”, que levará para o palco do Teatro Brasil Kirin peças infantis de sucesso.

      A programação começa neste domingo, dia 5, e vai até 2 de novembro, com apresentações às 16h. Entre os dias 7 e 10, na Semana da Criança, haverá ainda sessões extras, às 19h30. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
       

      Confira abaixo a programação:


      Dias 05 (domingo) e 07 (terça-feira) de outubro

      Horário: 16 horas no domingo e na terça; sessão especial na terça às 19h30

      Peça: Rapunzel

      Companhia: Arte & Manhas

      Sinopse: Em um longínquo reino vivia uma menina muito bonita que sempre chamava atenção de todos não apenas pela beleza, mas por uma tristeza incrível que seus olhos e as melodias que cantava revelavam. Do alto do castelo, ela avistava tudo, mas ninguém conseguia se comunicar muito bem com ela, pois todos temiam a malvada Bruxa que aprisionava Rapunzel. Eis que um dia, um novo morador chegou nas redondezas: um príncipe que tinha Valente até no nome, e por desconhecer as histórias do local, não fazia a menor ideia de que um ser malvado aprisionava Rapunzel. Impressionado com sua beleza e descobrindo a história da garota, este valente Príncipe deseja arquitetar um plano para libertar a doce menina dos cabelos grandes. Será que ele vai conseguir? Como vai reagir a senhora malvadeza ao saber dos planos de Valente?​

       

      Dias 08 (quarta-feira) e 09 (quinta-feira) de outubro

      Horário: 16h e 19h30

      Peça: A Bela e a Fera

      Companhia: Arte & Manhas

      Sinopse: O tradicional conto francês de Jeanne-Marie Le Prince “A Bela e a Fera” ganha adaptação para os palcos da companhia campineira Arte & Manhas, guardando fidelidade ao conto e interação com a plateia. Na história, o Príncipe Adam recebe um feitiço, com o qual só terá a beleza de volta quando alguém tiver um amor verdadeiro por ele. Já sem esperanças, afinal, não apenas lhe tiraram a beleza como também o transformaram em uma verdadeira Fera, eis que conhece uma linda princesa, Bela. O espetáculo mescla ainda atores reais, bonecos e efeitos especiais, principalmente nas cenas do castelo, com Bule, Castiçal, Xícara e Relógio, que outrora funcionários do reino, agora são atrapalhados amigos de Bela.

       

      Dias 10 (sexta-feira), 11 (sábado) e 12 de Outubro (domingo)

      Horário: 16h e 19h30 na sexta-feira; sábado e domingo às 16h

      Peça: Chapeuzinho Vermelho

      Companhia: Primeiro Ato Produções

      Sinopse: Chapeuzinho Vermelho, conto de fadas clássico, dirigido inicialmente aos
      adultos, ganhou dos Irmãos Grimm e Charles Perrault a narrativa para crianças, tornando-se o mais famoso clássico infantil. A história da menina do Chapeuzinho Vermelho, que ao desviar do caminho da casa da vovó é abordada e envolvida nas artimanhas do astuto Lobo Mau. O clássico explora os valores morais como gentileza, paciência, obediência e respeito, numa montagem leve e divertida, respeitando e trazendo à cena todas as personagens desse conto e que fazem parte do imaginário infantil.

       

      Dias 17 (sexta-feira) e 18 de outubro (sábado)

      Horário: 16h

      Peça: Tarzan – O Homem da Selva

      Companhia: Cia Artística

      Sinopse: O espetáculo é baseado na história de grande sucesso “Tarzan dos Alpes”, criada pelo escritor Edgard Rice Burroughs em 1912, e foi livremente adaptado para o teatro. O musical conta a história de um casal que se perde em uma selva africana, depois de um acidente de barco. Eles morrem, mas seu único filho sobrevive. O pequeno bebê é adotado por uma família de gorilas e cresce acreditando ser um deles. Com a macaca Terk, Tarzan aprende a balançar por entre ás arvores e sobreviver em meio ao reino animal. Entretanto, seus “dois mundos” encontram-se com a chegada dos humanos e ele deverá escolher entre uma vida civilizada com a bela Jane ou a vida na selva, juntos dos gorilas.

       

      Dia 19 de Outubro (domingo)

      Horário: 16 h

      Peça: Pinocchio – Uma aventura teatral mágica

      Companhia: Edu Rodrigues

      Sinopse: “E vai entender o verdadeiro amor... E ser criança em seu coração. E vai saber que todos são iguais... Mesmo sendo diferente... Bem diferente... Mesmo se não for gente!”.  Com essas palavras em uma canção especialmente composta para o espetáculo, a Fada Azul dá vida ao boneco feito pelo bondoso Gepetto e tem início a aventura “Pinocchio - Um grande musical”, a fábula do boneco de madeira que quer virar menino de verdade. Para conseguir isso, Pinocchio vai ter que provar que é bom, sincero, generoso e corajoso. Acompanhado do grilo falante, sua consciência, ele se mete em diversas aventuras, nas quais conhece o amor, a maldade, a mentira, a saudade e muitos outros sentimentos humanos.

       

      Dia 31 de outubro (sexta-feira), 01 (sábado) e 02 de novembro (domingo)

      Horário: 16 horas

      Peça: Xixi de Saci no Oco do Bambu

      Companhia: Grupo Téspis

      Sinopse: Esta deliciosa comédia musical infantil tem como base personagens do nosso folclore e animais da fauna brasileira. Cortejada pelo urubu Cafu e pelo papagaio Zé, a linda ararinha azul Nina não está disposta a ceder à investida dos dois. Sabendo que tanto o urubu quanto o papagaio farão de tudo para conseguir a ararinha, o Saci e o Curupira tentam enganá-los. O que eles não sabem é que a Nina já está apaixonada por um pretendente anônimo que lhe envia poemas de Carlos Drummond de Andrade e de Vinicius de Moraes. Com um final surpreendente, o espetáculo propõe uma reflexão sobre preconceitos, tolerância, discriminação, sustentabilidade e desmatamento, entre outros aspectos.

       

      Serviço

       

      Projeto Diversão em Cena 2

      Quando: de 5 de outubro a 2 de novembro

      Horários: apresentações às 16h e de 7 a 10 de outubro sessão especial às 19h30

      Local: Teatro Brasil Kirin, no terceiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •